Outro dia, Brighid Rose estava visitando a casa dos pais quando soube que um tipo diferente de visitante também estava lá – e que ele estava se sentindo em casa.
Era um pequeno camundongo que procurava comida dentro de seus armários. Os pais de Brighid queriam que ele fosse embora e esperavam que seu gato estivesse à altura da tarefa. No entanto, depois de avistar o rato durante sua estada, Brighid decidiu adotar uma abordagem mais delicada.
“Eu o peguei e o levei para o campo atrás da casa deles”, Brighid disse.
Mas ela fez mais do que apenas isso.

Retirar com segurança o pequeno roedor de casa teria sido louvável o suficiente. Mas Brighid decidiu dar um passo adiante.
“Eu me senti mal por deixá-lo lá no campo, especialmente porque ele deve ter se acostumado a comer toda aquela comida humana nos armários dos meus pais”, disse Brighid. “Então eu trouxe para ele um pequeno piquenique de despedida.”
Brighid colocou um guardanapo para usar como toalha de piquenique e serviu um pouco de comida. O ratinho adorou.
“Foi muito doce”, disse Brighid. “Ele me deixou sentar ao lado dele por mais de uma hora. Ele parecia muito feliz para mim.”
Abaixo está o vídeo de seu pequeno piquenique:
Depois de um tempo, o ratinho encontrou um lugar aconchegante próximo para se abrigar. Antes de voltar para casa, Brighid deixou mais alguns lanches para ajudá-lo.
Para Brighid, tratar o camundongo com dignidade – e convidá-lo a um pequeno piquenique de despedida – veio como uma segunda natureza.
“Eu sempre amei animais de verdade. Não pensei muito sobre isso. Tipo, eu deveria fazer isso por ele! Não é culpa dele que ele seja um ratinho em um mundo grande!” ela disse. “Foi tão fofo! Definitivamente fez o meu dia.”
Fonte: The Dodo