Na manhã de terça-feira, uma funcionária estava começando o dia no Georgia Welcome Center, do outro lado da fronteira da Carolina do Sul. Quando notou um saco de lixo ao lado de uma lixeira.
Em um esforço para arrumar, ela se abaixou para colocar o saco de volta na lixeira, mas parou quando ouviu um grito de dor.
Lá dentro da lata de lixo, olhos brilhantes pertencentes a um chihuahua bronzeado pesando não mais de 6 quilos, olharam para ela.

A funcionária imediatamente levantou o animal assustado do lixo e trouxe-a para dentro. Não tendo certeza do que fazer com o cão abandonado, e temerosa de que seu supervisor chegasse a qualquer momento, a mulher ligou para um colega de trabalho que já havia se voluntariado com o Hart County Animal Rescue para dar conselhos.

O cão, agora chamado Carolina, foi levado ao veterinário e mantido durante a noite para observação. “Ela estava molhada, com frio, com fome e morrendo de medo”, disse Judy Partain, diretora do Hart County Animal Rescue. Depois de uma semana de chuva gelada na área, parecia um milagre que o cão jovem e frágil tivesse escapado do pior.

Como ela não era microchipada e não havia câmeras de segurança na área em que ela foi deixada, o resgate não pode rastrear seus donos originais ou saber por que ela acabou em uma lata de lixo como um pedaço de lixo.
“Ela poderia estar latindo no carro e ter ficado nervosa. Nós nunca saberemos ”, disse Partain. “Tudo o que sabemos é que ela nunca terá que passar por isso novamente.”
“Esta é uma daquelas situações que a gente se pergunta ‘Como no mundo isso aconteceu?”, acrescentou Partain. “’Por que alguém colocou esse precioso cachorro para fora?”

Na manhã seguinte, Carolina foi pega pelo resgate e levada para a casa de Partain para se recuperar.
Dizer que ela está se ajustando bem seria um eufemismo.
Desde que chegou, Carolina surpreendeu a todos com sua energia de cachorrinho. Ela está sempre ansiosa para correr e brincar com os outros três cães adotivos de Partain. Ou para se aconchegar com seus resgatadores e tirar cochilos debaixo das cobertas da cama.
“O cachorrinho é simplesmente incrível”, disse Partain. “Ela é doce e inteligente e ontem à noite ela encontrou os brinquedos, foi e pegou eu não sei quantos e trouxe no meu quarto.”

A personalidade extrovertida de Carolina rapidamente fez dela a líder da matilha de cães de resgate na casa de Partain. “Eu tinha uma outra pequena que não gostava dela, mas ela esta determinada a ser amiga daquele cachorro”, explicou Partain. “É como se ela estivesse aqui para sempre. Desde o momento em que a pegamos, era como se ela tivesse acabado de ficar comigo para sempre. Ela é simplesmente incrível.
A história de Carolina tocou corações em todo o país e, em poucos dias, centenas de pessoas procuraram o salvamento na esperança de lhe dar o lar amoroso que ela merece. Carolina tem mais de 80 pedidos pendentes e o Partain recebeu mais de 300 textos e chamadas. “É irreal”, disse Partain. “Pessoas do Maine, Texas, em todos os lugares estão dispostas a dirigir aqui para conseguir este pobre cachorro.”

Depois que o afastamento de Caroline terminar e ela tiver sido esterilizada, o cachorrinho estará pronto para ir para casa dela para sempre. O resgate espera que Carolina não apenas encontre um lar amoroso, mas possivelmente encoraje mais pessoas a abrirem seus corações para outros cães necessitados.
“Isso quebra seu coração”, disse Partain. “Estamos empolgados com toda a atenção que ela recebe, mas é tão triste quando temos 40 animais aqui com histórias tão ruins ou piores do que a dela. Mas é isso que amamos. Nós amamos pegar os que ninguém mais quer.”
Fonte: The Dodo