Uma mulher foi multada em mais de R$ 50 mil por ter causado maus tratos a 18 cachorros em Cananeia, no litoral sul de São Paulo. Informou a Polícia Militar Ambiental nesta quinta-feira (28).
Segundo a corporação, os agentes foram acionados na Rua Andrelino de Oliveira, no bairro Acaraú, após uma denúncia que relatava os maus tratos. Ao chegarem no local, os policiais entraram em contato com a dona do imóvel, Tatiane Marques Costa, que permitiu a entrada na residência.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, logo na entrada da casa foi possível encontrar sete cachorros em estado de vulnerabilidade. Sujos, magros, sem comida e água. Além de estarem com alguns ferimentos e sarnas.

Quando os agentes chegaram aos fundos da residência, encontraram mais onze cachorros nas mesmas condições dos primeiros. A corporação informou que todos os animais foram levados para um veterinário. Que disponibilizou alimento e assistência médica.
Após isso, os cachorros foram registrados em uma ONG da cidade de Registro, interior de São Paulo. Onde receberam mais cuidados e, posteriormente, estarão disponíveis para adoção.
A dona do imóvel foi encaminhada para a delegacia de Cananéia. E foi multada em um valor de R$ 54 mil. O caso segue sendo investigado pela polícia.


Fonte: G1 Globo