Nossa alma fica quebrada de dor e ao mesmo tempo ficamos cheios de indignação quando alguns proprietários irresponsáveis se gabam de ter um animal de estimação por capricho. Eles não entendem que são seres vivos, inocentes, que merecem todo o cuidado.
É a situação infeliz de um cão pobre que fica 24 horas por dia em uma varanda sob o tempo, no município de San Miguel, em Santiago, Chile.

O cachorro fica trancado dia e noite na sacada sem ter o direito de entrar no apartamento no 17º andar.

O mais angustiante é que não tem nenhuma proteção. Os vizinhos estão preocupados quem em qualquer momento o cão possa cair.
Um casal de vizinhos testemunhou a crueldade que o cão esta sofrendo.
Os dias passam sem que suas necessidades sejam limpas e mesmo quando chove ou é muito frio o animal continua lá.

Daniela López Mora, cheia de desamparo sem que o dono reagisse, gravou um vídeo para denunciar o caso nas redes sociais e conseguir ajuda para o cachorro.
“A maior aberração… Apesar das exigências dos vizinhos, que têm repetidamente observado a mesma situação, nossos pedidos ainda não foram ouvidos pelos administradores do prédio“. Inicia a mensagem de Daniela junto com o vídeo.
Veja o vídeo:
«Eu não sei para onde telefonar ou para quem mais se dirigir. Me faz perder a alma ver o cão dia e noite, pedindo que pelo menos o deixem entrar. Eu apenas penso que se a dona não o quiser, ela entregará para adoção. Mas a resposta da dona foi ‘deixo lá até quando eu quiser’, ”ela continuou.

Eu fui ao prédio e eles pegaram os meus dados. Tudo o que eles fizeram foi dar o meu número para a dona, que me ligou para me insultar e me dizer que ela iria deixá-lo lá, que era o seu animal de estimação» , conclui Daniela.

O vídeo foi ao ar no dia 21 de julho, e depois as redes não pararam de comentar o evento e se uniram para apoiar Daniela.
Vários meios de comunicação locais apareceram no local para cobrir o evento escandaloso. E outro vídeo de um segundo vizinho que confirma o tratamento injusto do cão veio à tona:
Ficou conhecido que a dona do cachorro se chama Gisel. E eles estão pensando em um plano para a mulher entregar o animal.
Compartilhe para que este caso atinja as instâncias apropriadas e a justiça seja feita.
Fonte: Zoorprendente