Quando saímos de férias, raramente pensamos que podemos voltar para casa com um novo membro da família , muito menos que esse novo membro seja um filhote adorável que passou por muitas coisas e o mínimo que ele merece é um pouco de amor incondicional. Esta família encontrou um cão deitado completamente imóvel na estrada.
Kiara Ijzendoorn estava de férias em Creta, na Grécia, quando viu o cão abandonado.

Ijzendoorn não podia acreditar no que estava vendo, muito menos imaginar a situação dolorosa em que o filhote estava e decidiu ajudá-lo. Quando ele descobriu que o cão tinha um sério estado de saúde:
A perna dele estava totalmente paralisada. Ele tinha uma grande protuberância nas costas devido a sua coluna fraturada. Paramos o carro para que ele pudesse sair do caminho, mas parecia um saco ali.

Ele tentou descobrir se o filhote tinha algum parente, mas apenas descobriu que ele morava em um celeiro abandonado perto da estrada totalmente sozinho. Ijzendoorn só queria ajudá-lo, por isso ele visitou por vários dias, trouxe comida, água e forneceu a melhor companhia para tentar aliviar sua dor.
Ela decidiu chamá-lo de Fos, que significa “brilhante” em grego.

Apesar da situação difícil pela qual o filhote estava passando, Fos sempre foi corajoso e mostrou sua doçura e carinho toda vez que Ijzendoorn e sua família o visitavam.
A mulher não parava de pensar no filhote e decidiu adotá-lo.

Quando um veterinário compareceu à Fos, ele determinou que, devido à gravidade de seus ferimentos, o filhote havia sido maltratado no passado. A fim de recuperar sua saúde, ele teve que estar em tratamento por alguns dias até que finalmente pudesse ser levado para sua nova casa.
Fos foi enviado para sua nova família na Holanda.

O filhote não poderia estar mais feliz. Por fim, ele poderia ter uma família que cuidaria dele e o encheria de amor, independentemente do passado que ele pudesse ter. A recuperação do Fos tem sido lenta, mas mostrou grandes mudanças em comparação com o estado em que foi encontrado. Pouco a pouco, Ijzendoorn e sua família entendem o filhote que revela alguns medos. Seu novo proprietário diz:
«Ande melhor agora e seu solavanco não é tão grande. Ele tem medo de homens mais velhos e alguns gatos.

Fos não tinha um passado simples, mas ele tem um futuro esperançoso com uma família que o entende e o ama sem dar mais atenção ao passado que deixou marcas no cachorro. O importante é que ele foi encontrado por pessoas que se preocupam com ele e dão toda a atenção que ele precisa.
Ajude-nos a compartilhar a nota para impedir o abuso de animais. Eles não estão sozinhos e precisam que sejamos mais fortes para fazer valer seus direitos.
Fonte: Zoorprendente