Mulher conhece um cachorro na praia que não para de olhar para o mar

Uma mulher conhece um cachorro na praia que não para de olhar para o mar.

Outro dia, Josie Mejía e sua família decidiram visitar Punta Negra, uma pequena comunidade litorânea perto de sua casa no Peru.

Foi ali, ao longo de uma costa rochosa sobranceira ao mar, que vieram conhecer uma história de amor na sua forma mais pura.

Depois que Mejía e sua família se estabeleceram ao longo da costa, eles foram abordados por um cachorro aleatório que parecia estar sozinho.

“Ele não parecia abandonado. Ele usava uma fita no pescoço e sua pele estava limpa”, disse Mejía ao The Dodo. “Eu o acariciei, esperando por seu dono, mas minutos se passaram e ninguém veio.”

Mulher conhece um cachorro na praia

O cachorro gostava dos bichinhos de Mejía, mas o tempo todo seu olhar permanecia fixo no oceano.

E Mejía logo veio a saber o motivo tocante.

Mejía e sua família pensaram em adotar o cachorro , supondo que ele realmente tivesse sido abandonado. Então, quando um homem local da área passou, Mejía perguntou se ele sabia o status do cachorro.

“Ele explicou que praticamente todos na área conhecem o cachorro e gostam muito dele”, disse Mejía. “Ele nos disse que o dono do cachorro era um pescador que faleceu há algum tempo, e que o cachorro vem à praia todos os dias e fica olhando para o mar.”

O cachorro, ao que parece, está de vigília – aguardando o retorno de seu amigo que nunca voltará para casa.

“Ficamos muito emocionados”, disse Mejía.

Mejía acredita que o dono do cachorro morreu no mar há cerca de um ano e que o cachorro está cuidando dele diariamente desde então.

Mas embora o dono do cachorro nunca mais volte, o cachorro não fica sem amigos que cuidam dele.

A triste história do cão é evidentemente conhecida pelas pessoas da comunidade, que o alimentam, o abrigam e lhe prestam cuidados de saúde quando ele precisa.

Um veterinário local em Punta Negra confirmou ao The Dodo que o nome do cachorro é Vaguito, e que ele está atualmente sob os cuidados de uma mulher que mora nas proximidades.

No final do dia, Mejía e sua família acabaram se separando de Vaguito, com os olhos ainda voltados para o mar. Mas sua história agridoce – uma de lealdade a um amor que ele perdeu e a lealdade e o amor que ele encontrou na comunidade – é algo que ela não esquecerá tão cedo.

“Tenho um cachorro em casa”, disse Mejía. “Eu amo cães em geral. Sua história realmente tocou meu coração.”

Fonte: The Dodo

Facebook

Você vai adorar estas!