Morre Buddy, o cão que ficou conhecido por comprar sua ração sozinho

Pub

Todos os animais merecem todo o amor do mundo, mas sem dúvida existem alguns que fazem história e deixam uma marca indelével em nós. 

É o caso de Buddy, um cachorrinho que morava na Argentina. Tinha 14 anos e era conhecido nacionalmente como o “Cão Canillita”, devido à sua vocação como jornaleiro.

Buddy se tornou muito popular por sua grande inteligência e astúcia. Já que todas as manhãs ia à loja sozinho com uma sacola contendo dinheiro na boca. Ele andou pelas ruas com muito cuidado, olhando para os dois lados antes de atravessar. Ao chegar à loja, esperava pacientemente que a vendedora enchesse sua bolsa enquanto abanava o rabo com entusiasmo e então voltava para casa muito feliz.

Mas, infelizmente, o mundo agora está de luto porque Buddy já cruzou o arco-íris.

Ficou famoso por um vídeo em que podia ser visto caminhando da banca de jornal de seu dono, até uma loja que vendia ração para animais.

Pub

“Por mais que você o tenha empurrado para atravessar, ele não faria isso se eu não lhe desse a ordem. Ele era super inteligente. A primeira vez que fomos à lojinha da esquina comprar a comida dele e eu disse à moça que ele ia sozinho com a bolsa e o dinheiro, ele me olhou de forma estranha ”. Disse o dono.

Buddy compraria sua comida e voltaria com ela em uma bolsa no nariz.

Buddy despertava os sentimentos mais ternos em todas as pessoas que o conheciam. Albertó contou entre lágrimas como um dia uma mulher esperou para receber seu salário para pagar um táxi e vir de longe para encontrar o famoso cachorrinho e só poder acariciá-lo.

Em outra ocasião, um vizinho de Alberto viu o vídeo do cachorrinho em um restaurante na França.

Pub

Ele era uma celebridade e tanto!

Alberto conta que nunca planejou comprar o pequenino Buddy, mas que sua filha, que na época tinha apenas 10 anos, viu um filme e queria um cachorro igualzinho a ele.

Embora o tenha feito ver que o melhor a fazer é adotar, por acaso na vida lhe foi oferecido um cachorrinho, que era o último de uma ninhada deixada por sua mãe. Então, ele pagou um preço simbólico por isso.

Pub

O dono da banca de jornal tem muito orgulho de ter sido o pai humano de um cão tão bom, que ganhou o apreço de milhares de pessoas. 

Mas, certamente, ele se sente muito triste por não estar mais com ele.

Por ser tão conhecido, um vizinho ofereceu parte de seu terreno para ser enterrado ali, na área onde Buddy morava. Portanto, Alberto tem a tranquilidade de poder visitar seus restos mortais quando quiser.

“Seus testes foram perfeitos, ele desmoronou em questão de dias. Ela tinha que ajudá-lo a se levantar e para ele comer, ele umedecia a comida com pão e leite. Ele não sofreu, não sentiu dores, o veterinário disse-me que um cão deste tamanho não vive mais de 10, 12 anos. Ele chegou aos 14 anos e com boa saúde. Consola-me saber que o gordo morreu sem sofrimento e que descansa em paz ”.

INDEPENDIENTE UN PERRO VA A COMPRAR SU PROPIO ALIMENTO)

Diz que toda vez que alguém lhe pergunta sobre ele, em vez de chorar, fica feliz em lembrar aquele ser especial que o acompanhou por tantos anos.

«Ele era meu amigo, minha família. Ele aguentava tudo, sempre prestava atenção, queria comer o dia todo, tinha uma vida linda, acariciado e mimado por todas as pessoas que vinham ao meu trabalho ”, finaliza Alberto.

Estamos tristes que um grande homem como Buddy teve que partir, mas estamos felizes por ele estar rodeado pelo amor de todas as pessoas que o conheceram. 14 anos de mimos e carinhos como recompensa por sua grande doçura e fidelidade. É o destino que todos os cães do mundo merecem. Voe alto, amiguinho!

Compartilhe esta notícia com todos os seus amigos.

Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM