Os amantes de animais e aqueles que têm um animal de estimação em casa sabem o quão difícil é a separação. Os bichinhos têm dificuldades e os donos partem o coração quando precisam deixá-los por um momento.
Agora, quando essa separação é para sempre, e o momento final chega quando nossos peludos têm que atravessar o arco-íris, não há coração que possa resistir a isso.
Isso é o que uma renomada escritora e jornalista argentina, Valeria Schapira , teve que enfrentar, que documentou os momentos dilacerantes de seu cachorro de 11 anos, Joy.
“Hoje a alegria saiu e, com ela, uma grande parte da minha alma. Meu velho cão se foi, depois de um monte de dor física, com um tumor que o levou em dias “. Começa a comovente mensagem que Valeria compartilhou com seus seguidores em sua conta no Instagram .
Valeria queria deixar registrado o momento de partir o coração. E como foi difícil a despedida de alguém que sempre lhe deu alegrias.
O cão foi diagnosticado com um tumor no intestino e metástase. E assim ela tomou a decisão de dar-lhe uma “partida tranquila”, como toda a sua vida tinha sido.
Valeria não encontrou uma maneira melhor de dedicar uma música a ele, para que ele se sentisse acompanhado e consolado naqueles momentos difíceis.
A jornalista começou a cantar “Docemente até o fim”de David Bisbal, com a voz totalmente quebrada, enquanto o acariciava e mostrava o quanto ela o amava.
O vídeo emocional tem milhares de visualizações em suas redes sociais, juntamente com uma onda de comentários on-line:
Vídeo
https://www.instagram.com/p/Bq0wJsyFiag/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Caso você não consiga ver o vídeo, clique AQUI
“Como sempre compartilhamos nossas aventuras. Também quero deixar um pequeno vídeo, parte da nossa convivência nesses dias de despedida e luta contra a doença dele”, escreveu Valeria com o vídeo.
A jornalista agradeceu a tantas expressões de solidariedade em tempos tão difíceis.
Ela acrescentou:
“Vou escrever sobre ele e seus ensinamentos; Haverá tempo… agora é a hora da sua jornada para uma terra mais pura. Obrigado a todos aqueles que nos acompanharam nestes dias com seu amor, orações, afeição e respeito. Um obrigado eterno a cada uma das pessoas que nos ajudaram a passar por estes tempos de incerteza e dor “.
Lembranças
Sua conta do Instagram está repleta de imagens e lembranças do seu amado animal de estimação. Ela até compartilhou um vídeo que tinha armazenado em seu telefone, que mostra uma alegria já terminada pela doença, mas cheia de amor por seu dono. Quando ele quase não tinha fôlego, ele ainda tinha forças para mostrar seu amor à sua garotinha até o fim:
https://www.instagram.com/p/BrAtGOflEZ3/?utm_source=ig_embed
Espero que todos aqueles que sofrem tal perda tenham ao seu lado um ombro que os compreenda, encoraje e fortaleça.
Fonte: Zoorprendente