Depois de aprender sobre os pontos positivos e negativos do mundo do entretenimento, uma modelo argentina decidiu se aposentar logo do cenário artístico para se dedicar ao que mais tinha paixão: ajudar os necessitados.
O seu nome é Nora Portello e depois de crescer rodeada de animais quis dedicar o seu futuro a eles, tornando-se assim uma inspiração para muitos.
Essa mulher é uma artista em todos os sentidos.

Atualmente Nora tem 61 anos e mora em San Isidro, Argentina. Sua carreira atingiu o auge em meados dos anos 1970, quando se juntou ao elenco de manequins que marcaram uma era na moda de seu país.
Seu rosto foi o protagonista de várias campanhas.

No entanto, Nora trocou os flashes e os aplausos pelos latidos e caminhadas de seus animais de estimação. Mas não estamos falando de dois ou três bichinhos, mas agora a generosa modelo abriga quase quarenta cachorros em sua casa.
Entre esses animais está Jack, o último animal de estimação que Gustavo Ceratti teve.

Nora contou em entrevista que passa uma década com sua casa cheia de lindas criaturas que resgata das ruas.
“Comprei há dez anos, depois que minhas filhas se mudaram para o exterior. E aqui me mudei com todos os cães. Agora estou com quase quarenta anos, mas cheguei aos cinquenta . Meu sonho é morar em uma fazenda, mas quanto mais terra eu tiver, mais animais terei. Eu me conheço! ”Ele confessou com uma risada.

Motivada pelo amor por animais peludos, a mulher fundou o Aliento de Vida Animal , ONG apoiada pela premiada atriz Graciela Borges.
Os dois artistas lutam para encontrar um local para instalar a sede da organização, mas enquanto todos os animais vivem protegidos pelo telheiro de Nora.
A ex-modelo cedeu generosamente seu espaço para ajudar os cães.

A situação não tem sido fácil e a cada dia a mulher arca com mais despesas para ser mimada. No entanto, nada disso liquida seus espíritos.
“Compreendo o momento em que vivemos, mas os cães comem todos os dias, adoecem mesmo, para além das patologias que já trazem… Tenho uma responsabilidade para com eles e não posso dizer-lhes: ‘Hoje não tem dinheiro ‘ . A realidade é que cada vez estou me livrando de mais coisas e assim consigo arcar com as despesas ”, disse.

Além do abrigo que fundou em sua casa, Nora se dedica a tarefas de solidariedade, já que colabora com outras sete fundações. Mas não só os protetores de animais são amparados pelo modelo, mas também por fundações sociais que auxiliam pessoas carentes e idosos.
“Eu me importo com os animais, me importo com as pessoas”, disse ele.

Esta mulher é uma protetora da vida animal em todas as suas espécies e é por isso que se tornou vegana há 40 anos, muito antes desse estilo de vida estar na moda. Ele também explicou um pouco sobre como ele faz seu dia a dia.
“Começo às 6 da manhã e termino muito tarde. À noite não consigo dormir porque geralmente me levanto para ver que os cães cegos e os velhos estão bem.
De manhã, limpo tudo e os alimento. Imagine o que comem! São 40 cães e comem mais de 20 quilos de ração balanceada por dia ”, disse Nora.

Por esta mulher, ela nunca se sentiu tão satisfeita como agora.
“Nunca senti que ser modelo me preenchia. Na verdade, senti que não era o lugar onde eu queria estar , mas era algo que me oferecia possibilidades que muitas meninas não tinham e viam como extraordinárias. Agora que mudou muito na modelagem e vivo a vida que sempre quis viver , gosto de estar onde precisam de mim ”, disse Nora.

Muitas pessoas acreditam que dinheiro e fama são tudo, mas servir e ajudar pode trazer mais alegria do que imaginam. Não saia sem compartilhar a história inspiradora desta supermodelo.
Fonte: Zoorprendente