Milagrosamente cão retorna aos braços do dono após ficar perdido por 8 dias nos túneis do trem

Quando se perde um cachorro é uma experiência que ninguém quer viver, é uma angústia que a cada dia que passa se torna maior. Foi o que aconteceu com Pablo e Julia quando seu cão galgo Nona saiu de sua casa em Barcelona e correu em direção aos túneis do trem da cidade.

Estes cachorrinhos caracterizam-se pela elegância, velocidade e agilidade. Durante décadas, eles foram os protagonistas de centenas de corridas ilegais. 

Quando eles consideram que perderam essas faculdades e habilidades, são deixados à própria sorte. Foi isso que Nona passou antes de ser resgatada.

Eles geralmente podem ser vistos como nervosos, assustados e desconfiados.

O processo de recuperação de Nona a levou de uma cadela medrosa e introvertida a uma cadela feliz e grata por uma nova oportunidade de viver em um lar cheio de amor.

Pablo e Julia decidiram adotar Nona para torná-la parte da família e proporcionar-lhe um lugar para viver em paz e felicidade. Eles contrataram uma pessoa para cuidar dela, mas ela não sabe como Nona escapou de casa.

“Quando você perde um animal de estimação é como se você tivesse perdido um ente querido. Você o procura em casa e ele se foi. Meu outro cachorro parou de comer por 48 horas devido ao sofrimento “. Disse Pablo.

A angústia e o desespero invadiram a vida de Pablo e Julia, até que, finalmente, após oito dias, eles ouviram de seu querido animal de estimação.

Depois de sair de casa, Nona rumou para um dos trens da cidade, saltou da plataforma de segurança e atravessou os túneis.

Mas depois de dias intensos de buscas, uma mulher chamada Elena relatou ter visto o cachorro em alguns arbustos próximos a um bairro da região.

Nona estava muito exausta, felizmente só havia machucado uma perna, mas graças a isso eles conseguiram recuperá-la sem que ela fugisse assustada.  Milagrosamente, Nona não teve consequências graves, apesar de ter sido exposta ao perigo latente de estar dentro dos túneis de um trem em operação.

“Para muitos deles, ele era apenas um cachorro perdido. Realmente chegamos a um ponto de desespero onde os avisei que seria então eu quem entraria na pista para procurá-la. Por sorte, encontrei vários agentes da Guarda Urbana que mostraram sensibilidade e decidiram me ajudar ”. Acrescentou Pablo.

Felizmente, Nona se reencontrou com sua família depois de vagar e colocar sua vida em risco.

Comemore o retorno desse cachorro para casa compartilhando sua história.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!