Mesmo com medo de cachorros, mulher adota cão que tinha medo de humanos

Em poucos dias nas redes sociais, a história de Teresa Hwang alcançou milhões de pessoas. Tudo começou no aplicativo TikTok, onde ela atua o nome de usuária @ketophoria. Em resumo, a mulher com medo de cachorro adotou um cachorro com medo de gente.

Ela é professora de Educação Especial em uma escola primária, em Oakville, Canadá. Muitos anos após adquirir um trauma, a mulher decidiu lidar cara a cara com um dos maiores medos. Ela foi mordida por cachorros duas vezes, portanto, ficou apavorada com eles grande parte da vida.

Em um abrigo, ela conheceu Boo, um cãozinho que morria de medo de pessoas. A aproximação foi lenta. Em dois anos de convivência, Hwang e Boo acabaram se tornando grandes amigos. Em suma, ambos se ajudam a vencer os medos e traumas.

Ela foi mordida quando tinha apenas dez anos, se tornando receosa com relação a cães. Dez anos depois, com 20 de idade, ela foi mordida novamente. Sendo assim, já tinha praticamente desistido de conviver com cachorros.

Mulher com medo de cachorros lutou contra fobia e ajudou cachorro que temia humanos

Durante anos, Hwang lutou contra o medo de cachorros. Ela cuidou do cão da irmã, por duas semanas, para enfrentar o que mais temia. Depois da experiência, decidiu dar um passo mais significativo.

Foi então que conheceu Patches, que ela renomeou como Boo. Em resumo, ele já tinha passado por dois abrigos e estava, também, traumatizado. O cão vinha do Texas (EUA) do Niagara Dog Rescue.

Na descrição, constava que ele não se daria bem em ambientes movimentados, barulhentos ou com crianças. Isso, pois tinha medo e precisava de um lar calmo. Em suma, ele também não poderia conviver com qualquer pessoa.

Quando Hwang foi até o abrigo para conhecer Patches, a primeira impressão foi exatamente o que imaginava. O animal estava com muito medo, se escondendo atrás da tutora temporária. Sem dúvida era um cãozinho bem traumatizado.

Enquanto conversava com a tutora, sem fazer contato com o cão, ele se aproximou, lambeu o nariz de Hwang e voltou a se esconder. A tutora provisória se surpreendeu e disse que ele nunca tinha feito isso, pois tinha medo de gente. Falou que Patches tinha escolhido com quem queria viver.

Enfim, a mulher com medo de cachorro e o cachorro com medo de humanos já estão juntos há anos. Certamente, ambos foram feitos um para o outro. Superaram os medos e se tornaram grandes amigos e parceiros de lutas.

Fonte: Tudo Cachorro

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM