A infância é uma etapa importante no crescimento de todo ser humano. Onde os fundamentos para a construção da personalidade na vida adulta são fortalecidos.
Isso é bem conhecido de uma criança mexicana que trabalha duro para ajudar em casa. E estudar para realizar seu sonho de ser um grande profissional.
Ele é Francisco Ventura López, uma criança mexicana talentosa e trabalhadora.

Francisco Ventura López é um garoto de 10 anos que nasceu em Comitán de Domínguez. Uma das cidades mais pobres do México, no estado de Chiapas .
Ele vem de uma família humilde, mas muito trabalhadora. Esta que lhe ensinou portanto princípios e valores como honestidade, dignidade, trabalho, estudo e dedicação, que o marcaram positivamente desde tenra idade.
Francisco é pedreiro como o pai quando ele não vai à escola.
Relembre toda a história aqui

O menino estuda em uma escola primária, é entretanto um excelente aluno e se destaca em seu grupo por ter uma média de 9,7 pontos.
“Sinto orgulho do meu filho por ter uma boa nota e agradeço ao professor por incutir muitas coisas”, disse Javier Ventura, pai do aluno.
Nas férias, em vez de descansar, ele trabalha com o pai como ajudante de construção para ganhar algum dinheiro adicional e então, colaborar com sua família.
Com grande desejo e responsabilidade, é dedicado a acomodar e distribuir os materiais, preparar misturas de cimento colocadas nas paredes, dobrar hastes, preparar conexões elétricas e tudo o que tem a ver com a construção.
É a maneira como ele prepara o caminho para um dia, não muito longe de se tornar portanto um arquiteto.
Francisco está ciente da importância de se esforçar nos estudos por um dia para ingressar em uma boa universidade e obter um diploma e então ser capaz de melhorar a qualidade de vida dele e de seu grupo familiar .
A história do garoto se tornou viral no portal Chiapas Sin Censura, e a Universidad del Sureste deu a ele alguns materiais escolares para voltar às aulas.
Além disso, a mesma universidade ofereceu uma bolsa para estudar a carreira de arquitetura quando estiver pronta .
“O que eu quero é que meu filho continue, faça com que ele deseje e realize seus sonhos um dia”, disse o pai.
Pai e filho choraram quando os funcionários da universidade entregaram a bolsa como recompensa por sua dedicação e esforço.

A expressão de emoção do pequeno trabalhador reflete portanto a gratidão que sente pela ajuda que recebe quando mais precisa. Você é um exemplo a seguir campeão !
Compartilhe esta história linda e emocionante com todos os seus amigos e vamos aprender com o exemplo da vida dessa criança humilde e inteligente.
Fonte: Viralistas