A morte de um animal de estimação é algo inevitável na vida e muitas vezes faz parte das experiências iniciais de muitas crianças. É uma das maiores e mais tristes lições da vida. Mas ajuda se os pais estiverem presentes para comunicar aos filhos o que está acontecendo e por quê, e para ajudá-los a lidar com esses eventos trágicos.

Neste vídeo de 2014, um garotinho está com o pai no veterinário e se prepara para se despedir de BaoBao, seu cão leal e fiel. O pai gentilmente explica ao filho por que eles têm que se despedir dele, mas é claro que isso é perturbador e emocional para o menino.
BaoBao infelizmente se envolveu em um acidente, sofrendo uma lesão incapacitante.
Ele viajou para todos os lugares com seu pai de scooter e viajou mais de 200.000 km com ele em sua vida. Mas em sua última turnê ele caiu inesperadamente enquanto eles estavam passando lentamente por um cruzamento e ele foi atropelado por um carro, resultando em uma pelve esmagada.

Ele escreveu sobre sua última turnê com ele em sua scooter: “Essa era a vida dele… era para isso que ele vivia. Ele morreu fazendo o que amava. E isso é o máximo que qualquer um pode pedir. ”
Dada a sua idade (quase 17 anos) e nenhuma garantia de que a cirurgia o ajudaria a andar novamente, o humano de BaoBao decidiu não fazê-lo passar pelas “dores das cirurgias e da fisioterapia”. A audição, a visão, o controle da bexiga já estavam diminuídos por causa da idade. E ele acreditava que nos próximos um ou dois anos “ele teria envelhecido / piorado muito”.
“Então fiz a ligação para colocá-lo para dormir enquanto ele ainda era ‘ele mesmo’ e não sentia muita dor”, escreveu ele.
O filho ouve o pai explicar por que eles têm que se despedir e ele diz ao pai que vai sentir falta de BaoBao. É difícil não chorar ao lado dele, pois você sabe que ele nunca mais será o mesmo, tendo amado e perdido seu cachorro.
Veja a despedida no vídeo abaixo:
Fonte: The Pet Needs