Juan Pablo é uma criança. Nem ele nem seus irmãos mais novos sabiam quem era seu pai, e eles viveram com sua mãe até este dia, em um infeliz dia cinzento, ele também desapareceu na chuva e seus filhos nunca mais tiveram notícias dela.
A partir daí, Juan teve que crescer cedo e, com apenas 11 anos, tomou as rédeas de sua família e cuidou de si e de seus irmãos . Nesse sentido, Juan Pablo é uma criança como poucas outras.

Você, adulto que me lê agora, consegue se imaginar com 11 anos e tendo que assumir tanta responsabilidade e ser um “pai”? Bem, Juan triste e assustado se sentiu a princípio.
No entanto, o jovem temia que seus irmãos não perdessem um único dia de aula, ele os levava pessoalmente e todos os dias os quatro saíam para aprender.
Juan foi às ruas sempre agitadas de Bogotá, Colômbia, pedir esmolas para comprar comida para seus irmãos.

Mas quando ele não ganhava dinheiro suficiente, Juancito tentava de tudo para cuidar dos únicos seres que restavam em sua vida ; nosso pequeno herói teve que passar pela dor e humilhação de ter que ir para o lixo.
“Juan fez tudo o que pode para garantir a sobrevivência de seus irmãos”, disse um conhecido dos meninos.
Mauro Torres, amigo de Juan Pablo, disse que o viu trabalhando na coleta de lixo para obter renda.

Uma noite, os vizinhos das crianças se assustaram com uma série de gritos incessantes vindos de dentro da casa. Um dos irmãos chorou sem parar. Imediatamente, preocupados, eles informaram as autoridades da situação incomum.
Quando a polícia chegou na casa para investigar o motivo da confusão, eles perceberam que uma das crianças havia sofrido uma queda e se queixava da dor do golpe. Mas o mais sério foi constatar que as quatro crianças viviam completamente sozinhas .
Capitão Javier Gómez, da Polícia da Infância e Adolescência, encarregado da investigação.

Ninguém sabe quanto tempo Juan ficou na frente de sua família, mas o mais surpreendente é que os bebês estavam em perfeita saúde, graças ao excelente trabalho, dedicação e amor desse pequenino sensacional.
Ele tem muito a nos ensinar sobre paternidade e família, porque não há obstáculos impossíveis de superar ao cuidar dos seres que mais amamos.
“Não se sabe quanto tempo eles moraram sozinhos, mas a verdade é que Juan fez um trabalho extraordinário, ele é um herói”, disse um dos moradores da região.
Esse desenvolvimento do senso de responsabilidade é algo muito raro em crianças dessa idade; é por isso que a ação do amor incomensurável desse jovem nobre será registrada na mente de todos.

Compartilhe esta linda história sobre a importância do amor e da dedicação para os seres que você ama e, esperançosamente, essas quatro crianças possam crescer em paz, no seio de uma família e se tornarem bons homens.
Fonte: Viralistas