Um garoto de apenas 11 anos acionou o resgate em São Paulo após ver que a mãe tinha desmaiado dentro de casa. O menino estava sozinho com a mãe e com o irmão mais novo, de cinco anos, quando ela passou mal. Nesse sentido, ele ligou para o resgate ao ver a mãe caída no chão da cozinha.
O menino ligou para um hospital da região e contou o que estava acontecendo e passou o endereço para a atendente. A profissional que atendeu a ligação entrou em contato com o Cicoe – Centro Integrado de Comando e Operações Especiais – para checar a informação e rapidamente uma viatura foi mandada para a residência da família em questão.
“Eram duas crianças, uma de 11 anos, que foi quem ligou para o hospital, e uma de cinco. A mãe estava caída no chão da cozinha e logo checamos os sinais vitais, ela estava com o pulso bem fraco e nossa preocupação foi acionar o Samu os mais rapidamente possível”, relatou o guarda Ribeiro, que atendeu o caso na última segunda-feira em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo.
Quando os profissionais chegaram ao local, conseguiram socorrer a mulher a tempo. Ela estava com o pulso fraco, mas desmaiou por ter se esquecido de tomar o remédio para pressão. Os vizinhos cuidaram das crianças, enquanto a mãe recebia atendimento médico.
