Neste mundo há pessoas que, apesar de todas as dificuldades que têm em suas vidas, estão sempre dispostas a trabalhar duro antes de desistirem de seus sonhos.
Desta forma, é a personalidade de Francisco Humberto Ventura Velázquez mais conhecido como “Paco”. Um menino de 10 anos que decidiu dedicar-se ao ofício de seu pai para não desistir de sua escola.

Durante o verão Paco trabalha como pedreiro como seu pai, Javier Ventura, um trabalho que ele se dedicou a motivar sua família com as despesas de seu próximo ano letivo.
Paco está na quinta série e a escola é uma das suas grandes paixões. Esse menino é o aluno mais notável de sua classe, com uma média de 9,7. Mas seus sonhos não terminam com o diploma da escola.

Ele sonha em ser capaz de seguir uma carreira arquitetônica na Universidade ou ser um advogado. Por isso não tem escrúpulos em sacrificar seu verão com ele e encontrar os recursos para continuar estudando.

Durante essas férias, enquanto outros meninos de sua idade dormem tarde, brincam e se divertem, o Paco cumpre jornadas de trabalho de até 12 horas.
Normalmente, o seu dia começa às 8 da manhã e termina por volta das 20:00.

A história do querido Paco se tornou viral nas redes sociais, depois que apareceu em um programa de uma estação de televisão local.
Posteriormente, suas imagens apareceram na web. E milhares de pessoas começaram a reagir ao seu exemplo emocional de perseverança.

Paco está ciente do impacto que sua história causou. E está determinado a usá-la por uma boa causa: inspirar outras crianças como ele.
“Eu gostaria de dizer às crianças que estudem com afinco para alcançar seus sonhos”, disse o pedreiro esperto.

Seu pai Javier Ventura é um pedreiro do comércio e se orgulha da personalidade e do espírito de conquista que o pequeno Paco possui.
“O que eu desejo para meu filho é que ele continue, que ele queira e que seus sonhos que ele tenha um dia se tornem realidade. Nós cuidamos de educá-lo bem , que ele come bem, que ele vai dormir cedo ”, disse Javier Ventura.
Depois de fazer a história desse menino conhecido, a Universidad del Sureste decidiu ajudá-lo com uma bolsa de estudos para cobrir todas as despesas de seus materiais escolares.
A aquisição desses materiais foi o primeiro impulso que motivou Paco a trabalhar como pedreiro. Mas agora esse garotinho não tem nada com o que se preocupar; Excelente notícia para ele e sua família.
Fonte: Viralistas