As situações mais difíceis trazem ao de cima o lado mais forte das pessoas. Esta menina de 6 anos mostrou ter uma enorme força e coragem ao cuidar do pai paralisado sozinha. O pai de Jia Jia ficou assim devido a um acidente de carro, ocorrido há dois anos atrás. Pouco depois disso ter acontecido, a mãe abandonou a filha e o marido. Diante da situação difícil, a garota começou a cuidar do pai em casa, na província de Ningxia, apesar de ser apenas uma criança pequena.
Menina cuida do pai paralisado
Jia Jia ajuda o pai a comer e se movimentar pela casa todos os dias. Ela usa uma talha de mobilidade caseira para ajudá-lo a sair da cama e se sentar em sua cadeira de rodas. A menina acorda às 6h da manhã para massagear os músculos do pai durante meia hora. Ela também escova os dentes e lava a cara do homem antes de ir para a escola.
Quando chega a casa, a primeira coisa que ela faz é alimentar o pai. Enquanto está na escola, seus avós idosos, ambos agricultores, cuidam do pai. “Cuidando do meu pai, não me sinto nem um pouco cansada”, disse a garota a um repórter do Yangtzi Evening News.
Abandonado pela mulher
O pai de Jia Jia, Tian Haicheng, faz vídeos em direto, mostrando como sua filha cuida dele. O homem de 40 anos, ficou paralisado em março de 2016, depois que um táxi o atropelou. Dois meses e meio depois, sua esposa de sete anos de repente o abandonou, levando o filho mais velho com ela.
“Ela me disse que ia ficar na casa da mãe por alguns dias. Mas ela nunca voltou, e levou nosso filho com ela,” disse Tian. O homem não conseguiu se encontrar com a esposa desde então, e ainda não se divorciaram.
Garota é o pilar da família
Jia Jia se tornou o pilar da família quando tinha apenas 4 anos de idade. Tian está muito grato à filha pelo que ela faz: “ela é as minhas mãos”. Ele disse que a tarefa mais difícil para sua filha é movê-lo pela casa e ajudá-lo a se virar na cama, porque ele é muito mais pesado do que ela.
O avô de Jia Jia fez uma grua de mobilidade usando peças que comprou de uma loja de ferragens. Jia Jia tem que usar toda a sua força para ajudar seu pai a sair da cama para a cadeira de rodas.
Primeiro, ela prende o pai nas tiras da talha, enquanto ele se deita na cama. Depois, lentamente, levanta-o com a talha e empurra-o para a cadeira de rodas que fica ao lado da cama. Por último, ela tem que abaixá-lo com cuidado, até que ele se sente firmemente na cadeira de rodas, antes de remover as tiras dele.
Para completar a tarefa diária, Jia Jia deve saltar e sair da cama várias vezes e se equilibrar com cuidado para não cair. Os vídeos de Tian Kuaishou mostram sua filha subindo em sua cadeira de rodas para que possam sair à rua juntos.
Raspar a barba do pai
Aparentemente, ajudar o pai a raspar a barba é o que Jia Jia faz de melhor. A menina disse: “No começo, eu não sabia como barbear e cortei o rosto do pai, e sangrou. Mas o papai disse que não era doloroso. Agora, eu sou muito boa a raspar a barba dele. Minha avó diz que eu faço a barba muito bem.”
Quando perguntaram se sentia falta da mãe, Jia Jia disse: “Não, porque ela não cuida do pai. Mas sinto falta do meu irmão. Eu costumava ser muito chegada a ele. Sinto falta dele!”
Tian depende dos pobres pais para pagar suas despesas médicas e sua renda depois que perdeu a capacidade de trabalhar. A fim de encontrar mais apoio financeiro, ele criou uma conta no Kuaishou, um dos aplicativos de transmissão ao vivo da China, para transmitir sua vida, na esperança de obter ajuda de estranhos gentis.
Sua conta, que mostra como Jia Jia cuida dele todos os dias, ganhou quase 480.000 seguidores. O público ficou tocado pela forte vontade, dedicação e coragem da menina, que está sendo chamada de ‘anjinho’.
Vamos compartilhar e esperar que eles recebam muitas doações, para que a menina possa viver a sua infância!
Fonte: Daily Mail