As causas do câncer ainda são um mistério para muitos médicos, principalmente quando afetam crianças pequenas.
Infelizmente, esta doença não poupa ninguém, nem mesmo crianças. No entanto, muitas vezes essa é uma batalha que pode ser superada, como evidenciado pela história de McKenna Shea Xydias, uma garota de apenas 2 anos que conseguiu superar o tipo raro de câncer de ovário que sofreu, escreve People.
McKenna foi diagnosticado com um tipo estranho de câncer de ovário que os médicos não conseguiram identificar a princípio. Seu pediatra inicialmente confundiu os sintomas com problemas digestivos ou de gases.
Quando a menina começou a apresentar problemas de saúde e eles a levaram ao médico por causa da febre que ela sofria, seu clínico geral só deu a eles algo para tratar a febre e acalmar os supostos gases.
No entanto, os sintomas não diminuíram e, finalmente, os médicos realizaram testes mais sérios.
Depois de fazer um ultra-som e vários outros exames, eles identificaram massas estranhas dentro de seu corpo.
A menina tinha vários tumores espalhados por todo o corpo, incluindo um alojado no fígado e outro no ovário direito. Eles eram tumores malignos que precisavam ser removidos e tratados.
Durante a cirurgia, os médicos removeram um ovário e parte do intestino delgado e a trataram com quimioterapia. A família até abriu uma página no Facebook dedicada a Kenni para que amigos e familiares pudessem acompanhar sua luta contra o câncer.
Felizmente, as orações de todos foram bem-sucedidas e a menina respondeu positivamente ao tratamento. Todos ficaram chocados ao saber que a garota conseguiu se curar de um câncer tão agressivo. Finalmente, ela e sua família puderam tocar a “campainha” do hospital, o que simboliza sua vitória contra essa terrível doença.
Isso nos lembra que o câncer pode ser derrotado. Vamos compartilhar esta notícia que nos enche de esperança!
Fonte: Newsner