Mesmo quando Adalynn Leary era apenas um bebê, ela encontrou conforto e alegria ao passar o tempo com seu melhor amigo. Um pit bull chamado Fury.
Mas recentemente, a pequena criança tem confiado na doçura inabalável do cão mais do que nunca.
No final de novembro passado, um forte terremoto atingiu perto da casa da família de Adalynn e Fury no Alasca. Como se isso não fosse suficientemente assustador, os tremores que se seguiram mantiveram todos no limite.
Tem sido especialmente difícil para Adalynn.
“Nós tivemos mais de 5.000 abalos secundários”, escreveu Kyle Leary, seu pai, online. “Desde então, Ady tem tido muita ansiedade e problemas para dormir”.
E é difícil culpá-la; a experiência foi certamente assustadora.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10161225298090444&set=a.10150233593870444&type=3
Felizmente, a jovem Adalynn encontrou uma maneira adorável de lidar, especialmente à noite, quando pensamentos preocupados podiam facilmente surgir na mente. Ela olha para seu cão.
“A única maneira de ela dormir é se Fury estiver lá com ela para proteger e aliviar sua ansiedade”, escreveu Leary.
Adalynn estava se aconchegando com Fury no chão. Mas uma noite, ela o convidou para a cama. E embora provavelmente ainda se sacudisse, ela aproveitou o tempo para se certificar de que seu amigo se sentisse seguro e aconchegado também.
Aqui está a cena capturada em vídeo:
https://www.facebook.com/leary13/videos/10161335603310444/
O vídeo acima tem um ponto forte desde que foi postado online. Não apenas por mostrar a ternura e carinho entre Adalynn e seu cachorro, mas também por dissipar discretamente estereótipos negativos sobre pit bulls como Fury.
Para Leary, ver sua filha e o cão juntos indica uma linda verdade e ele escreveu: