Magra e fraca após dar á luz, cadela é encontrada no buraco de uma construção

Magra e fraca após dar á luz, cadela é encontrada no buraco de uma construção

Um cachorro se tornou um verdadeiro herói depois de mostrar do que era feito o coração de sua mãe. O que ela fez para dar à luz deixou seus salvadores chocados e sem palavras.

Sujo, fraco, com sujeira e arame incrustados em seu pelo. Foi assim que esta cadela cavou um buraco sob uma construção para poder dar à luz seus filhotes.

Sob o sol escaldante do Arizona, quando os resgatadores chegaram, eles puderam ver o rosto triste do pastor alemão pedindo sua ajuda.

Eles conseguiram tirar o cachorro e seus filhotes depois de cavar com suas próprias patas.

No dia anterior, um operário da construção civil viu a cadela e a alimentou. Ele também a viu cavando o buraco. Outro construtor que viu o cachorro disse à sua esposa e ela fez alguns pedidos de ajuda e contatou o Saving Paws Rescue AZ , em Glendale, Arizona. É um grupo que resgata principalmente pastores alemães.

Trish Houlihan, fundadora da Saving Paws, e Charis Williams, ao receber a ligação, rapidamente vieram em seu socorro.

Quando chegaram, encontraram um grande problema … 

Eles perceberam que por causa da chuva forte das noites anteriores a cova estava cheia de lama e o pior de tudo é que havia um material muito pesado em cima da cova e eles não puderam retirá-lo para retirá-lo, a única opção era rastejar para dentro da toca e leve o cachorro para fora.

Trish começou a recolher a sujeira com as mãos. Demorou cerca de 20 minutos para chegar ao pescoço do cachorro. Quando o alcançaram, ficaram com medo porque nada podia ser visto e eles não puderam esticá-lo porque poderia estar preso a algo que eles não podiam ver. Eles também tentaram tirá-la de lá oferecendo comida, mas não funcionou. Eles entraram na toca e quando sentiram os fios que estavam emaranhados em seu pelo, eles a arrastaram suavemente, o cachorro não rosnou nada.

Você podia ver que ela estava fraca, mas também podia dizer que ela estava pronta para ajudar. 

Eles a tiraram e a colocaram no caminhão, deram a ela um pouco de água e comida, mas ela se recusou a comer.

Ninguém sabia se a cadela havia dado à luz no buraco ou em outro lugar e simplesmente trouxe os bebês para lá. Começaram a retirar os bebês, mas à medida que eram retirados o buraco foi ficando cada vez mais fundo, tanto que os braços de Trish não conseguiam mais alcançá-los, nem mesmo com a lanterna conseguiam ver o fundo.

Trish e Charis partiram com 3 filhotes sem saber se havia mais lá dentro. Por sorte eles descobriram que um operário da construção havia levado um cachorrinho, entraram em contato com ele e o convenceram a devolvê-lo, já que o bebê não sobreviveria sem sua mãe.

Depois de colocar os bebês no caminhão, resolveram dar uma última conferida na toca, cavaram de todos os ângulos mas não encontraram nada, de volta no caminhão perceberam que a mãe estava piorando, então foram até o quarto cachorrinho e voltaram para o centro de resgate. No centro de resgate, os voluntários verificaram e deram banho na mãe e nos bebês.

Mamãe foi chamada de Stormy

Chegou um telefonema ao centro de resgate dizendo que o homem que opera a grua na área de construção, onde estava Stormy, tinha chegado para retirar o material pesado e verificar se havia mais cachorros e felizmente estava.

Ao chegar ao local, encontraram dois filhotes ainda vivos e também foram encaminhados ao centro de resgate. Stormy estava tendo muita diarreia e todas as pedras, cascalho e embalagens de papel estavam saindo.

Stormy fez de tudo para cuidar de seus filhos, incluindo comer qualquer coisa. Então ela precisou de um lar temporário para obter ajuda, e foi quando Susan Pratt se ofereceu para cuidar dos cães. Ela disse que Stormy ainda estava muito fraca, eles perceberam que ela estava tirando sangue e placenta, algo que ela devia ter limpado antes, então eles ficaram preocupados que ela pudesse ter bactérias e colá-las em bebês. Eles a levaram ao veterinário e ele disse que não se preocupassem.

Stormy ainda sangrava muito e o médico temia que o útero não tivesse contraído para estancar o sangramento, então fizeram exames para verificar se havia vermes e febre do vale.

Embora ela tenha testado negativo para febre do vale, ela testou positivo para vermes. O tipo de dirofilariose que ela teve é ​​chamado de microfilárias . Eles são vermes microscópicos que estão no sangue. Eles não puderam operar seu útero, pois ela estava tão fraca que não suportaria a operação.

Marcaram uma cirurgia e operaram com apenas 25% de chance de sucesso.

Stormy foi proibida de alimentar seus bebês. Infelizmente, ela piorou e uma noite sua temperatura subiu para 107 graus Fahrenheit, cerca de 41 graus Celsius (a temperatura normal para um cachorro é 101-102,5 graus Fahrenheit, cerca de 38 graus Celsius).

Eles a levaram para o hospital VetMed e conseguiram baixar sua temperatura e estabilizá-la. 

Eles a levaram para casa novamente, mas na manhã seguinte ela voltou ao hospital, sua temperatura subiu novamente para quase 42 graus.

Stormy passou vários dias no hospital, onde foi tratada para vermes.

O tratamento funcionou e Stormy gradualmente recuperou a energia e a força. Ela recebeu a segunda dose do tratamento e os filhotes de Stormy foram adotados.

Finalmente, o resultado do sangue de Stormy mostrou que ela estava livre dos vermes, agora ela pode brincar, correr e ser feliz depois de tanto sofrimento. 

“Não estávamos decidindo se íamos ficar com Stormy ou não”, disseram os Pratts, mas o lar perfeito para ela chegou, uma fazenda de 6 acres com outra pastora alemã com quem Stormy pudesse brincar.

Stormy lutou com tudo para sobreviver, ela conseguiu dar à luz sozinha, ela conseguiu vencer a anemia, ela conseguiu vencer uma cirurgia onde tinha apenas 25% de chance de sobrevivência e ela venceu a batalha contra os vermes. Sem dúvida, Stormy é um dos cães mais fortes e corajosos.

A história do belo e corajoso Stormy é impressionante. Que grande coração têm todos aqueles que a resgataram.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile