Mãe trabalhou 20 anos para pagar estudo do filho, que queria ser médico

Pub

A mãe filipina Nenita Ronquillo, de 57 anos, foi mãe solo e trabalhou por mais de 20 anos para conseguir realizar o sonho de seu filho John Nico Ronquillo de ser médico. E ela conseguiu.

Mesmo trabalhando mais de 12 horas por dia, ela não se arrepende e sente orgulho de sua atitude, pois queria que o filho tivesse oportunidade de estudar. Então, ela trabalhou como vendedora de bolsas e malas. Não sendo suficiente, começou a vender peixes em um mercado na cidade de Manila, nas Filipinas. Ela conta que consegui aproximadamente R$ 100,00 por dia e guardava grande parte desse valor para investir no sonho do garoto.

O final foi feliz. John conseguiu entrar para a faculdade de medicina e concluiu o curso com louvor. Hoje, ele trabalha na linha de frente contra a Covid-19 nas Filipinas. Orgulhosa, Nenita faz questão de compartilhar fotos do filho na conta dela no Facebook.

A mãe sempre acreditou que a educação era a única forma de sair da pobreza. Então, mesmo tendo sido abandonada pelo marido quando estava grávida, ela nunca desistiu. Abraçou os desafios e trabalhou até tarde para proporcionar ensino de qualidade ao filho.

Pub

Por fim, hoje ela continua vendendo bolsas, mas tem a sua própria loja.

Pub
Nenita trabalhou por 20 anos para pagar estudo do filho, que queria ser médico. - Foto: reprodução Upsol
Mãe trabalha por mais de 20 anos vendendo bolsas e peixe para dar faculdade de Medicina ao filho
Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM