Os habitantes de Washington encontraram um companheiro incomum na estrada: um enorme leão-marinho que parecia explorar o local com grande curiosidade.
Em questão de horas, as autoridades haviam recebido várias ligações para descobrir o que estava acontecendo.
O leão-marinho foi encontrado nos arredores de Castle Rock.

Era um leão-marinho de Steller. A fonte de água mais próxima ficava longe, então ele caminhava por muitas horas.
O leão-marinho não fez mal a ninguém, mas causou barreiras nas estradas e, por um tempo, até se acomodou confortavelmente na entrada de uma propriedade.
O leão-marinho pesava pouco mais de 200 quilos.

Estava claro que ele precisava ser ajudado a voltar para a água antes de se machucar. Oficiais da vida marinha e vida selvagem estavam ao lado de equipes de resgate da Sociedade Humanitária do Condado de Cowlitz para acompanhar o enorme mamífero enquanto aguardavam a chegada de um trailer.

Esses tipos de resgates são realmente incomuns, mas juntos eles fizeram questão de dar ao belo leão-marinho toda a ajuda que ele precisava. Quando o trailer chegou para a transferência, alguns recomendaram que fosse melhor sedá-lo.
Um animal desse tamanho exigiria pelo menos 5 dardos para sedá-lo.

No entanto, isso poderia ter um efeito negativo sobre sua saúde e eles decidiram prosseguir com o resgate sem usar um dardo, conseguiram encurralá-lo até que ele não tivesse outra opção senão entrar no carro e ser transferido.
“Foi uma situação realmente interessante. É um animal enorme e ele não queria deixar ninguém atrapalhar . “

Esses animais não tendem a ser agressivos com os seres humanos. No entanto, se eles se sentem estressados ou acreditam que sua vida está em perigo, eles podem reagir inesperadamente.
Felizmente, tudo correu bem e o leão-marinho voltou em segurança ao mar.
O mamífero parece estar seguindo a trilha do cheiro de peixe dentro da floresta. Tudo parece indicar que nasceu no rio Cowlitz, especificamente em Creek Creek.
É um alívio saber que este belo mamífero recebeu a ajuda necessária e não foi ferido.
Você já imaginou que poderia haver um leão-marinho na floresta? Compartilhe esse resgate em particular.
Fonte: Zoorprendente