Uma cachorrinha ganhou uma nova vida após ser adotada por um lar de idosos num momento mais do que decisivo de sua história. Journey, 6 anos, viveu aprisionada em uma fazenda da Virginia, nos EUA, desde seu nascimento.
Quando seu dono morreu, ela foi enviada para um abrigo superlotado de cães. E ela seria submetida à eutanásia (morte assistida), procedimento legal em alguns estados norte-americanos. Ao tomar conhecimento da situação da cachorra, Amy Creel, da equipe de resgate animal Knine, entrou em ação.
Journey foi retirada do abrigo um dia antes de ser sacrificada.

Com a ajuda de voluntários da comunidade de Ashton, Amy e sua equipe conseguiram transferir Journey do abrigo da Virgínia para o estado vizinho de Maryland.
Os voluntários também ajudaram a cachorrinha com comida, água e moradia até que ela fosse levada para um abrigo em melhores condições. Naquele dia, coincidentemente, próximo de onde Journey estava, o Centro de Vida Sênior de Sunrise (CVSS) estava realizando um evento de adoção de cães.
Levado ao evento, a cachorrinha acabou virando o xodó dos idosos, que apaixonados por ela, decidiram adotá-la!

A direção da CVSS permitiu que Journey fosse levada para o lar de idosos. Lá ela se tornou a “mascote oficial”. Pela primeira vez livre, podendo se divertir no amplo espaço do centro de convivência, Journey passa o dia se divertindo, passeando e esbanjando amor e carinho pelos idosos.
Nos momentos livres, comida em abundância e muita alegria. “Esta cachorrinha nunca teve alguém para cuidar dela. Agora, tem uma comunidade inteira de pessoas que a adoram. Isso é incrível!”, disse Amy Creel. “Estamos muito felizes por ela.”
Fonte: Amo Meu Pet