Jovem vê uma águia parada no meio do trânsito – e salva sua vida

Pub

A peça de roupa favorita de Dandon Miller é uma flanela vermelha e preta. Ele está com a camisa há oito anos e a usa o tempo todo – mas nunca pensou que um dia seria útil salvar uma vida.

Miller estava voltando da Filadélfia quando o trânsito diminuiu na sua frente. Miller puxou sua motocicleta para o lado da rodovia de mão dupla e ficou chocado quando percebeu o que estava causando o engarrafamento.

“Eu olhei para baixo para ver por que todo mundo estava parando e havia uma águia no meio da estrada”, Miller disse ao The Dodo. “Outra pessoa estava lá e eles meio que a cutucaram um pouco para ver se ela sairia da estrada ou voaria para longe. Ela abriu as asas e não ia a lugar nenhum.

Um amante de animais ávido, Miller sabia que ele tinha que ajudar o pássaro ferido a sair do caminho do mal.

O animal grande estava muito ferido para voar, mas suas poderosas garras eram motivo suficiente para que Miller tirasse sua flanela favorita e a jogasse sobre ela. 

Pub
Para surpresa de Miller, a águia permaneceu calma enquanto envolvia-a na camisa.

“Eu a peguei e ela estava muito calma”, disse Miller. “Ela ficou um pouco nervosa quando as pessoas começaram a querer tirar fotos, mas conseguimos manter isso sob controle”.

Uma vez que Miller moveu a águia para fora da estrada, ele eventualmente entrou em contato com a Tri-State Bird Rescue and Research, um centro de reabilitação local para pássaros selvagens. Miller segurou o pássaro de 15 libras por cerca de 45 minutos enquanto esperava a chegada dos funcionários de resgate. Mas o tempo pareceu passar rapidamente.

“Eu não estava realmente pensando sobre isso quando eu estava segurando ela”, disse Miller. “Eu estava apenas tentando mantê-la calma e ter certeza que ela sabe que está segura, e eu não ia deixá-la cair ou algo assim.”

Pub

“Foi incrível segurar esse pássaro e ela ficar calma assim”, acrescentou Miller. “Simplesmente incrível.”

Após alguns dias de tratamento, o resgate está confiante de que a águia acabará sendo capaz de ser libertada na natureza.

“Ela teve um ferimento leve em um olho e lesões nos tecidos moles, mas nenhum osso quebrado”, disse Rebecca Stansell, da Tri-State Bird Rescue and Research, ao The Dodo. “Suas feridas foram tratadas pelo nosso veterinário da vida selvagem enquanto a águia estava sob anestesia. O inesperado pode sempre acontecer, mas estamos otimistas de que ela vai se recuperar totalmente.”

Pub

Quanto à flanela favorita de Miller, certamente viu dias melhores.

A camisa agora tem alguns grandes buracos, mas Miller sabe que foi a melhor causa – e ele definitivamente vai usá-la novamente.

Pub

Fonte: The Dodo

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM