Jovem turista salva um cachorro de afogamento durante as férias

Um turista adolescente da Escócia virou herói poucas horas depois de chegar a Swansea para um feriado.

Connor Telford tinha ido visitar Penllergare Valley Woods, quando um cachorro que tinha entrado no lago para perseguir alguns patos começou a ter problemas.

Vendo que o cão de sete anos chamado Charlie tinha sido pego nos juncos grossos e estava sendo puxado para baixo, o garoto de 17 anos tirou seus tênis e correu para salvá-lo.

“Foi apenas a segunda vez que levei Charlie para Penllergare Valley Woods, e na primeira vez ele não mostrou nenhum interesse pelos patos”, disse a dona do cachorro, Jane Warner.

“Mas, nesta ocasião, ele pulou no lago para nadar atrás deles, mas eu sabia que ele não tinha chance de pegar nenhum – aqueles pássaros estavam dando a ele uma corrida adequada.”

Depois de alguns minutos, Jane começou a perceber que algo estava errado.

“Charlie estava indo cada vez mais longe e estava preso nos juncos. Dava para ver que ele lutava para se manter à tona”, acrescentou a ex-gerente de contas de 50 anos.

“Eu sou deficiente, então não havia como ter nadado para pegá-lo. O que apenas me deixou ali parada indefesa na margem pensando, ‘Que diabos eu faço agora’?”

Felizmente Connor, sua namorada Grace e sua mãe Shelagh Creegan, que tinha acabado de começar as férias de uma semana nas proximidades de Mumbles, viram o que estava acontecendo.

“Antes que eu soubesse o que estava acontecendo, Connor mergulhou”, disse Jane.

“Nesse momento não havia nenhum sinal de Charlie – ele tinha afundado completamente.

“Então, eu não tenho dúvidas em minha mente de que se Connor não o tivesse atingido naquele momento, ele teria morrido.

“E o próprio pobre rapaz também ficou bastante abalado depois. Acho que foi um mergulho mais difícil do que ele esperava e estou muito grata a ele por arriscar sua própria segurança da maneira que fez.”

Ela estava em muito choque na hora para pegar seus detalhes. Então mais tarde, Jane rastreou Connor através da mídia social, descrevendo seu ousado resgate. Uma postagem que já foi compartilhada milhares de vezes por outros interessados ​​em parabenizar Connor por ter ido em ajuda de Charlie.

Seguro e bem – Charlie (à direita) com a proprietária Jane Warner e Titch (Imagem: Jane Warner)

Fonte: Wales Online

Facebook

Você vai adorar estas!