Elielton Ribeiro de Araújo, um estudante de 24 anos, tirou os tênis e os deu a um malabarista, que estava praticamente descalço num semáforo em Rio Branco.
O que ele não imaginava é que a cena tinha sido captada, e publicada nas redes sociais. A fotografia da boa ação viralizou, e emocionou os internautas.
Ação
Como conta o G1, Araújo, que é estudante do curso de segurança do trabalho, disse que estava a caminho da faculdade quando o sinal vermelho fechou e no entanto, uma cena lhe chamou a atenção.
“Eu estava passando, e vi que ele estava fazendo seu número de malabarismo no sinal, olhei para o chão e vi os sapatos rasgados, como todos os dedos de fora a tocar no alcatrão. Aquilo comoveu-me, porque eu sou de uma família humilde, e sei que as pessoas precisam de ajuda. É sempre bom ajudar”, revelou.
“Olhei para os meus tênis, e vi que estavam em boas condições, encostei e chamei-o. Por um momento pensei em como é que eu ia para a faculdade descalço, mas foi mais forte do que eu”.
Ao ser chamado pelo estudante, o homem não esperava a atitude. “Ele veio correndo, eu perguntei qual era o número que ele calçava, ele respondeu que era 40, o mesmo que eu. Pensei, perfeito! Disse que lhe queria dar um presente, se ele aceitava os meus tênis. Ele, assustado, disse: ‘você quer me dar mesmo? Perguntou se eu não ia precisar, eu disse que tinha mais quatro pares em casa e dei para ele”, relembra.
A também estudante Anna Cássia Costa de Oliveira, de 30 anos, tirou a foto, e contou ao G1 que quando viu a cena ficou muito emocionada.

“Parei no sinal e vi porque tinha uma moto estacionada na calçada, e um rapaz tirando os sapatos. Quando olhei, ele estava a conversar com um outro rapaz que fazia malabarismo no sinal…”
Fonte: Hiper Fm