José Alexis Cortés se tornou um herói no último domingo, 8 de setembro, quando arriscou sua vida para salvar a dos cães que estavam em perigo quando as chamas começaram a consumir o abrigo onde moravam.
O evento aconteceu na Colômbia José resgatou corajosamente oito cães que teriam resultado fatal. Agora ele é internado no hospital com queimaduras graves.
Para este jovem, os animais são seres tão valiosos que ele não podia ser indiferente ao vê-los em perigo ele decidiu arriscar sua própria vida para mantê-los seguros.
Naquele domingo, José cuidava dos cães em um abrigo da Fundação Gamaliel, localizada em um setor montanhoso chamado Chorrera de la Diosa, em Cali, onde abrigaram vinte cães resgatados do abandono por cinco anos.
Viviana Guevara, administradora do abrigo, ofereceu declarações à mídia sobre o caso, disse que eles não têm eletricidade no abrigo.
Um dos cães derrubou então uma vela que ele acendera, causando o incêndio que destruiu o abrigo. E causou a Joseph ferimentos graves em várias partes do corpo.
“As chamas rapidamente devoraram o tapete onde José Alexis dorme e consumiu todo o lugar”, disse Viviana. De acordo com o testemunho do jovem afetado, o fogo foi impressionante , assim como o grito dos cães que estavam aterrorizados.
Naquele momento, o que importava para ele era manter os animais seguros. Ele não considerou as terríveis conseqüências que poderia enfrentar.
“Ele nos diz que não se importava com nada, apenas entrou e os tirou. No total, foram oito cães resgatados, nenhum sofreu ferimentos, mas ele queimou bastante ”, continuou Viviana.
Logo após resgatar os animais, José foi transferido nas primeiras horas da segunda-feira para o Hospital Universitário do Vale. Onde recebe então o tratamento adequado para recuperar as queimaduras de terceiro grau que afetam seu corpo.
As instalações do abrigo foram devastadas pelas chamas , nas redes sociais eles pedem ajuda para reconstruí-lo e continuam oferecendo aos animais abandonados a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.
Além disso, pedem doações para ajudar a pagar as despesas médicas de José, que, por ser vegano, tem problemas com o cardápio oferecido no hospital.
Ele pediu para receber um suplemento alimentar.
As redes foram movidas por este caso e expressam sua admiração e reconhecimento pelo jovem que demonstrou seu amor e compromisso com o bem-estar dos animais. Compartilhe.
Fonte: Viralistas