Jovem não hesita por um segundo mergulhar em um poço de lama para resgatar um canguru

Jovem não hesita por um segundo mergulhar em um poço de lama para resgatar um canguru

Para qualquer australiano ver um canguru não é uma surpresa. Eles coexistem com as pessoas e, embora em alguns casos, é melhor não chegar muito perto. Mas em geral eles conseguiram fazer um equilíbrio na convivência. Mas o que não é muito comum é ver um canguru com sérios problemas em seu habitat. Então a coisa certa a fazer em uma situação em que a vida de um animal está em perigo é ajudá-lo.

Jack Donnelly e Nick Heath, dois garotos de 19 anos, não hesitaram por um segundo em ajudar um canguru assustado preso em um poço de lama.

Os meninos estavam praticando motocross em uma área argilosa perto de Sidney, quando viram algo na lama que chamou sua atenção. Uma cabeça pequena com orelhas pontudas projetava-se do barro, era um canguru que de alguma forma submergiu e não conseguiu sair novamente .

De acordo com os meninos, a cena foi de partir o coração e o pobre animal continuou gritando.

Eles reagiram imediatamente, enquanto Nick amarrou uma corda na cintura, Jack segurou a outra extremidade para garantir que seu amigo voltasse com o canguru em seus braços. Ele começou a puxar a corda para ajudá-lo.

Nick explica que o canguru estava se contorcendo, mas uma vez que ele estava fora da lama, ele relaxou. Os jovens acham que o animal estava procurando por água e ficou preso.

Depois de retirá-lo da lama, os jovens contataram a WIRES Australian Wildlife Rescue, que os recebeu e se encarregou do animal. Os especialistas tiveram que sedá-lo e ajudá-lo a recuperar a temperatura do corpo com banhos quentes, enquanto limpava a grossa camada de argila do pelo.

Depois disso, eles também lhe deram líquidos quentes, quando ele chegou ao quarto, o canguru estava muito frio e desidratado.

 

A equipe do refúgio continua a controlar sua evolução, foi um teste difícil para ele, mas graças a Nick e Jack, parece que em breve estará muito bom. Os meninos, por outro lado, têm muito orgulho de sua façanha e asseguram que fizeram o que tinham que fazer, e que sem hesitação, repetiriam suas ações, mesmo que isso significasse estar completamente coberto de lama.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile