Um casal de mochileiros, Lucas e Sol, decide desistir de sua aventura de férias para realizar o resgate de cães abandonados e o gesto é tão comovente que chegou às redes sociais para nos encher de amor.
Esses jovens da Argentina decidiram começar uma viagem juntos ao Chile para descobrir as maravilhas do país vizinho, mas não imaginavam que seus planos dariam uma volta total para encontrar dois cães abandonados e indefesos.
A viagem de Sol e Lucas estava quase no fim, mas nos dias anteriores ao retorno à cidade, Mendoza, eles encontraram dois cães.
Depois de compartilhar algumas horas com os cães, Lucas, 24 anos, sabia que não podia deixá-los lá, então decidiu fazer algo por eles e resgatá-los para levá-los para a Argentina. Um plano ao qual a Sol não resistiu.
Os argentinos decidiram adotar seus novos amigos, Pilsen e Serena.
Tudo parecia estar indo bem, porque o casal estava feliz em levar os cães com eles, mas o destino e alguns malfeitores brincaram com eles.
“Em Abra Pampa, Jujuy, tudo foi roubado. Lucas e sua namorada ficaram sem dinheiro, sem telefone celular, sem roupas, nada. Só com cachorros – disse Agustina, irmã de Lucas.
Desesperado pelo ocorrido, o casal decidiu ligar para o pai de Sol para ajudá-los com algum dinheiro para o retorno.
O homem chegou até eles na fronteira e deu o dinheiro necessário para retornar à Argentina. No entanto, esse não foi o único inconveniente que lhes foi apresentado, quando chegaram ao terminal, tiveram sua entrada impedida porque “não podiam viajar com os cães”.
Nenhuma empresa de viagens permitiu animais em unidades que faziam longas rotas, devido aos desconfortos que representam para outros passageiros.
Diante de tal obstáculo, Sol e Lucas pareciam não ter escolha a não ser deixar os cães sozinhos no terminal, mas o casal não os resgatara para abandoná-los novamente. Longe disso, Lucas decidiu embarcar em uma nova aventura.
O argentino disse à namorada e ao sogro que realizassem a viagem de ônibus e ele ficaria encarregado de chegar andando com seus novos amigos, porque não podia deixá-los sozinhos no local.
O rapaz corajoso viajou quilômetros para chegar em casa e, embora a viagem fosse cansativa, Lucas sentiu que tudo valia a pena.
Ao chegar em Mendoza, Agustina e sua mãe souberam sobre o belo gesto de seu irmão e foram para as redes sociais para contar a história. Sol contou a eles o que aconteceu e sua publicação se tornou viral, pois pediam às pessoas que ajudassem Lucas, caso o vissem na estrada.
A partir disso, uma grande onda de generosidade começou e o jovem encontrou alguns anjos em seu caminho, apesar do longo caminho.
Entre as pessoas generosas estavam Ninoska e Evelyn, duas irmãs que viram Lucas e não hesitaram em ajudá-lo com um pouco de comida e uma grande carona.
“Nós nos oferecemos para levá-lo no carro porque ele nos disse que ele já estava com bolhas e os cães estavam cansados. Demos água, biscoitos, ajuda financeira, algo para ele ”, escreveram as meninas no Facebook.
Embora já tivessem se despedido dele, as mulheres não conseguiam parar de pensar em Lucas e seus cães, então na companhia de sua mãe elas foram procurá-lo. Felizmente, elas o encontraram e o levaram para a casa delas.
No dia seguinte, ofereceram-lhe uma nova carona para que ele pudesse continuar sua viagem, mas desta vez alimentado e descansado.
Felizmente, a odisseia teve um final feliz porque outra família decidiu ajudar Lucas. A chilena Natalia Ponce viu a publicação nas redes e decidiu procurar o mochileiro, já que um parente dela viajaria no dia seguinte de Tucumán a Mendoza e poderia levá-lo com seus cães.
Foi assim que Serena e Pilsen chegaram à nova casa na companhia de Lucas.
Após essa aventura, os cães ficam felizes com a grande demonstração de amor feita pelo jovem. Embora pareça um pouco difícil, a verdade é que quase ninguém teria coragem de empreender a jornada a pé para salvar a vida desses amigos.
A ação de Lucas realmente nos inspirou, não saia sem compartilhar seu grande gesto de amor. Obrigado.
Fonte: Zoorprendente