Jovem de 27 anos deixa emocionante mensagem horas antes de morrer de câncer

A morte é algo que todos nós temos que nos familiarizar em algum momento da vida.

Felizmente, a maioria das pessoas não precisa pensar nisso até uma idade muito avançada, mas sempre há pessoas que precisam enfrentá-lo mais cedo do que o desejado. Holly Butcher é uma dessas pessoas.

Quando Holly completou 26 anos, ela começou a pensar muito sobre a morte depois de ser diagnosticada com câncer.

Holly decidiu escrever uma última carta e publicou o texto emocionante e impressionante em seu perfil no Facebook em 3 de janeiro de 2018.

Menos de 24 horas depois de publicá-lo, Holly faleceu, cercada por sua família.

Agora sua mensagem está espalhada por todo o mundo e suas palavras têm comovido pessoas de todo o mundo.

Assim começa a carta de Holly:

‘É estranho perceber e aceitar que alguém vai morrer aos 26 anos. É algo que você não quer pensar ou prefere ignorar. Os dias passam e você espera que eles continuem. Até que o inesperado venha. Eu sempre pensei que seria velha, com rugas e cabelos grisalhos. Eu ia ter uma boa família (com muitos filhos). Eu planejei tudo isso com o amor da minha vida. Eu queria tanto que dói pensar sobre isso. ”

Facebook / Holly Butcher

Mas é o que acontece com a vida. É frágil, valioso e imprevisível. Todo dia é um presente, não um direito. 

Eu tenho agora 27 anos. Eu não quero deixar esta vida. Sou feliz. Eu devo ficar, por meus entes queridos. Mas eu perdi o controle, não posso fazer nada contra isso. 

Eu não escrevo isto porque temo a morte. Eu gosto que somos ignorantes e não achamos que seja inevitável. Às vezes é difícil, porque a morte é um tabu, é tratado como algo que nunca acontecerá a nenhum de nós. Tem sido difícil. 

Mas eu quero que as pessoas parem de se preocupar com as pequenas coisas da vida e estejam cientes de que todos irão desaparecer em algum momento, então tente tirar o máximo proveito da vida enquanto estiver bem, não preste atenção em comentários bobos de pessoas. 

Escrevi muitos dos meus pensamentos e tive muito tempo para pensar sobre a vida nos últimos meses. Naturalmente, é no meio da noite quando esses pensamentos geralmente me atacam. 

Ela continua..

Quando você pensa em coisas ridículas (algo que percebi nos últimos meses), pense em alguém realmente enfrentando um problema. Sinta-se grato por suas pequenas preocupações diárias e as supere. Nada acontece para perceber que algo o incomoda, mas não se torna obcecado  com isso para não afetar a vida de outras pessoas de uma forma negativa. 

Quando isso acontece, vá para fora, respire fundo, inspire o ar fresco, olhe para o céu azul e as árvores. É tão bonito. Pense em como você é sortudo por poder fazer isso, respirar. 

Talvez você esteja em um engarrafamento hoje, ou tenha dormido mal porque seus preciosos filhos o mantiveram acordado, ou talvez seu cabeleireiro tenha cortado demais o cabelo. Suas novas unhas de gel quebraram, seus seios são muito pequenos ou você tem celulite na bunda ou barriga demais. 

Esqueça tudo isso! Eu juro, você não vai pensar sobre essas coisas quando for a hora de morrer. Tudo isso é tão absurdo quando você olha a vida em sua totalidade, com perspectiva. Eu olho para o meu corpo e vejo como ele quebra, na frente dos meus olhos. 

Não há nada que eu possa fazer e tudo que quero é poder comemorar um aniversário ou o Natal com minha família, ou apenas um dia com meu parceiro e meu cachorro. Apenas mais um dia. 

Eu ouço as pessoas reclamando sobre quão horrível é o seu trabalho ou o quanto é difícil exercitar ou treinar, e se sentir grato por ser saudável fazê-lo. Trabalho ou esportes podem ser coisas tão triviais … até que o corpo não permita que você faça isso!

Eu tentei levar uma vida saudável, na verdade, foi uma das minhas grandes paixões. Aprecie sua boa saúde e seu corpo funciona, mesmo que você não tenha a figura ideal. Aproveite e esteja ciente de como é fantástico. Exercite seu corpo e dê comida saudável, mas não fique obcecado com isso.

Lembre-se que existem mais coisas que o esporte que farão você se sentir bem do que ter um bom corpo. É igualmente importante encontrar sua felicidade mental e emocional. Então você vai perceber o quão sem importância é não ter um corpo perfeito que muitos olham nas redes sociais. Se você vir algo que incomoda nas redes sociais, pare de seguir essa página, mesmo de um amigo. Seja “implacável” para o seu próprio bem-estar. 

Obrigado todos os dias que você não tem dor ou mesmo aqueles dias em que você está doente com uma gripe, você tem uma dor no tornozelo torcido para trás. Aceite que isso pode ser muito desconfortável, mas seja grato por não ameaçar sua vida e que ela desapareça. 

Não reclame tanto sobre as pessoas! … e ajude os outros mais. 

Dê, dê, dê. É verdade que você se sente mais feliz quando faz coisas para os outros do que quando os faz apenas por si mesmo. Eu gostaria de ter feito mais. 

Por estar doente, conheci as pessoas mais maravilhosas e recebi palavras e pensamentos com muito carinho da minha família, amigos e desconhecidos. Mais do que eu poderia retornar. Eu nunca esquecerei isso e sempre serei grato por ter essas pessoas por perto.

(…) Compre algo de um amigo querido em vez de comprar um novo vestido ou produtos de beleza ou maquiagem para o próximo casamento que você tiver.

 1. Ninguém se importa se você usar o mesmo vestido duas vezes. 2. Você vai se sentir bem. 

Convide um amigo para jantar ou, melhor ainda, prepare o jantar para você. Compartilhe um café. Dê-lhes uma planta, uma massagem ou uma vela e diga-lhes que você os ama.

O tempo dos outros é valioso. Não os faça esperar porque você não pode chegar a tempo. Prepare-se com o tempo e aprecie o fato de seus amigos quererem compartilhar seu tempo com você (…). Você vai ganhar o respeito deles! Amém, irmã. 

Este ano, concordamos na família que não iríamos fazer presentes de Natal, embora a árvore parecesse vazia e triste. Foi muito bom porque desta forma ninguém sentiu a pressão de ter que comprar presentes, em vez disso, escrevemos lindos cartões. Imagine que minha família tivesse que me dar presentes sabendo que no final eles teriam que cuidar dos presentes, muito raros! 

Pode ser visto como algo triste, mas essas cartas para mim eram muito mais importantes do que uma compra compulsiva (…).

Use seu dinheiro em experiências … Ou, pelo menos, não perca as experiências porque gastou seu dinheiro em coisas materiais. 

(…)

Mesclar com a natureza. 

Tente aproveitar cada momento, em vez de pegá-los com a tela do seu telefone. 

A vida não é projetada para ser vivida através de uma tela, nem para tirar a foto perfeita … aproveite cada momento, aproveite as pessoas! Pare de tentar capturá-lo para o que os outros vêem. 

Pergunta retórica aleatória: Vale a pena todo o tempo que você gasta arrumando seu cabelo? Eu nunca entendi. 

Levante-se cedo, às vezes, e ouça os pássaros enquanto observa suas lindas cores enquanto o sol nasce. 

Ouça música … mas realmente ouça! Música é terapia. 

Ame seu cachorro. Jisses, vou sentir falta dele. 

Converse com seus amigos Deixe o telefone Estão bem?

Viaje se for como você se sente, mas não faça isso se não for o que você mais gosta. 

Trabalhe para viver, não viva para trabalhar. 

Sério, faça o que te faz feliz!

(…)

Diga “não” às coisas que você realmente não quer fazer. 

Não se sinta pressionado a fazer o que outras pessoas acham que é importante na vida … Se você simplesmente quer ter uma vida “medíocre”, isso é igualmente válido!

Diga a sua família e amigos que você os ama sempre que tiver a oportunidade. Ame-os com todas as suas forças. 

Lembre-se também do que o torna infeliz, para que você tenha a oportunidade de mudá-lo, seja trabalho ou amor, ou qualquer outra coisa. Atreva-se a ter coragem para fazer isso. Você não sabe quanto tempo você tem deixado neste mundo, não o desperdice ser infeliz. Eu sei que as pessoas dizem isso o tempo todo, mas não pode ser mais verdade.

De qualquer forma, isso é apenas um conselho de uma menina. Ouvi-los ou não é coisa sua, não me importo. 

Ah, e uma última coisa! Faça uma boa ação para a humanidade (e para mim) e comece a doar sangue regularmente. Isso fará com que você se sinta bem e ajudará a salvar vidas. Eu acho que é algo esquecido, mas cada doação salva 3 vidas! É um enorme impacto que uma pessoa pode fazer através de um processo muito simples. 

Doações de sangue (mais sacolas do que eu posso contar) me deram um ano extra de vida, um ano pelo qual sou muito grato, um ano que me permitiu continuar neste mundo com minha família, meus amigos, meu cachorro. . Um ano que foi um dos melhores da minha vida.

..’Até a vista’.

Holl

Com amor

Fonte: Newsner

Facebook