Existem muitas dificuldades que as pessoas com deficiência podem enfrentar, mas é importante como elas decidem encarar sua realidade para seguir em frente.
Ele sabe muito bem. Um jovem salvadorenho que não para de lutar para realizar seus sonhos.
Jaime Osmín Pérez Luna, 16 anos, mora na fazenda Colon, no cantão Agua Blanca, em Cacaopera, Morazán, e é de uma família humilde de agricultores.
Aos nove meses de idade, ele foi diagnosticado com paralisia cerebral, não tinha força nas pernas, nem conseguiu manter o equilíbrio do corpo, rastejou para se mobilizar.
Ele se apegou ao seu desejo de melhorar a si mesmo para melhorar sua qualidade de vida e a de sua família.
“ Meu maior desejo é poder ir à escola sem ter que engatinhar. Minha paixão é estudar e saber ler e, quando crescer, quero trabalhar em um banco e poder ajudar minha mãe e meus irmãos ”, afirmou o admirável Jaime.
Aos sete anos, ele começou a pré-escola, mas parou de estudar devido a problemas econômicos. Aos 14 anos, ele retomou seus estudos, está no segundo ano do Colón School Center, a mais de dois quilômetros de sua casa.
O jovem rasteja uma hora para chegar à escola. Quando chove, formam-se planos de lama que dificultam a passagem, mas ainda vão para as aulas.
Ele precisa de uma cadeira de rodas elétrica. Sua família sai cedo para o trabalho e não pode levá-lo.
O caso foi publicado nas redes sociais, muitas pessoas foram movidas
A família pede ajuda aos internautas, como doar uma cadeira de rodas elétrica, mantimentos e emprego estável.
“Se alguém quiser nos ajudar, pode me ligar no 7216-3001, meu filho e eu ficaremos muito gratos”, disse a mãe carente.
Carla Hananía de Varela , Ministra da Educação, o visitou e prometeu doar uma bateria para a cadeira, também coordenou o reparo das ruas do cantão e a infraestrutura da escola.
Ligia Gallardo, presidente do Instituto Salvadorenho de Reabilitação Integral, avaliou a condição física de Jaime. Os médicos perceberam que ele tem 90% de chance de conseguir andar.
Ele deve continuar as terapias no Centro de Reabilitação Integral do Oriente, na cidade de San Miguel.
Outro sonho do adolescente é ter um quadriciclo e entrar em um avião.
Jorge Alejandro Aguilar, conhecido como Koky, presidente do Fundo Ambiental de El Salvador, deu-lhe o ATV para ir à sua escola.
A mãe de Jaime, a professora Miriam Ochoa e o jovem, viajaram para fazer alguns exames em San Salvador, foi uma surpresa, os três continuaram chorando de alegria.
Ele também foi levado para o Aeroporto Internacional Ilopango, em San Salvador, e realizou seu sonho de voar. Que garoto admirável, quanto desejo de avançar! Merece os nossos respeitos e os maiores aplausos!
Lembre-se de que você sempre pode alcançar seus objetivos se estabelecer sua mente com firmeza, não há nada impossível. Compartilhe o exemplo desse garoto corajoso e perseverante.
Fonte: Viralistas