Embora todos os dias recebamos notícias terríveis diferentes, parece que ninguém conhece completamente os limites do mal humano. Nesta ocasião, em particular partiu nossos corações.

O mestiço aparentemente sem dono viveu um verdadeiro pesadelo do qual foi salvo por um verdadeiro milagre, depois que alguns moradores ouviram seus apelos desesperados. O evento ocorreu no afluente do Rio Blanco em Veracruz, México.
Um homem sem alma impiedosamente jogou o peludo e ele passou pelo menos três dias lutando para sair dele. Seus salvadores ainda admiram sua coragem de se agarrar à vida e não se permitir morrer naquele momento de fraqueza.
O cão teve que suportar dias de angústia e dor.

O peludo corria o risco de ser arrastado pela corrente e o tempo todo se agarrava a algumas pedras do rio. Sua provação terminou quando alguns homens decidiram resgatá-lo e alertaram as autoridades, antes de embarcarem no resgate.
Os moradores e funcionários da polícia municipal se uniram para salvar o cachorro. E com a ajuda de uma corda conseguiram entrar nas águas do rio para resgatá-lo.
Esse foi o melhor momento para todos.

A operação não foi fácil mas o seu final foi satisfatório, apenas uma questão nos deixa desanimados: o tempo que passou até que alguém decidisse ajudá-lo.
A iniciativa de resgate foi liderada por um samaritano que se recusou a deixar o cachorrinho morrer ali no rio em uma agonia longa e agonizante, então ele decidiu intervir.
No momento do resgate, já haviam se passado três dias sem que ninguém agisse.

Após o resgate, uma testemunha relatou que o peludo tinha sido jogado por um homem; assim, surge a indignação na falta de urgência para agir neste caso.
Os vizinhos viram o homem agir e não conseguiram detê-lo, além disso, a altura da vegetação os impediu de bater rapidamente no cachorro.
Tudo era contra o animal, exceto a vontade de um bom samaritano.

Quando os moradores foram encorajados a resgatá-lo por seus próprios meios, eles encontraram a colaboração das autoridades. Agradecemos que o assunto não teve um fim trágico e agora o cachorro está se recuperando em uma clínica veterinária; Porém, questionamos se as forças de segurança daquela localidade atuam com a mesma demora para atender a todos os casos.
Embora com demora a ajuda chegou e o anjo deste peludo o manteve vivo para escrever uma nova história. Sem dúvida o cão é um guerreiro. Compartilhe o caso dele e mande suas bênçãos para ele.
Fonte: Zoorprendente