Vera Lúcia Augusto Bastos Lima, de 59 anos, e o seu irmão Manoel Augusto de Bastos, de 60 anos, se reencontraram depois de 35 anos separados. Isso aconteceu graças a uma reportagem sobre produção de melão num assentamento goiano.
A matéria em questão evidenciava a família de Vera, que foi encontrada pela sobrinha do Manoel. Como a sobrinha sabia do desejo do tio em encontrar a irmã, ela não pestanejou para achar mais informações sobre Vera.
Depois disso, eles começaram a conversar por videochamada e já se emocionaram muito. Contudo, o encontro ao vivo ainda não aconteceu. Mas Manoel garante que isso logo, logo acontecerá. Os dois são do Pará e hoje moram na região centro-oeste do país.
História
Os dois irmãos se viram pela última vez nos anos 80, quando ainda viviam na região de Cuca, uma zona de garimpo no Pará. Mas depois foram separados pela vida. Com casamentos e trabalho, Vera chegou até Mundo Novo, em Goiás, e Manoel foi para Ceilândia, no Distrito Federal. A sobrinha estava procurando por Vera há dois anos.
Veja a videochamada dos irmãos: