Um incêndio trágico alertou, recentemente, os moradores de Ordu, a leste da Turquia. As chamas ferozes começaram a devastar uma humilde casa de madeira, onde morava um velho homem.

Os bombeiros chegaram ao local e, após entrarem no meio da fumaça e das chamas, conseguiram resgatar o homem idoso e o seu gatinho. No entanto, eles não conseguiram salvar os seus pertences, nem o resto dos seus animais. O pobre homem viu sua humilde propriedade a ser consumida pelo fogo.

Ali Mese, um homem de 83 anos, onde vivia com sua única família: suas amadas galinhas e alguns gatos.

Ali pretendia acender um fogão a gás, levando a uma explosão que causou o fatídico incêndio. O momento terrível foi pego em uma fotografia de tirar o fôlego: o homem agarrado ao único sobrevivente da família, o seu gato amado!

Você pode ver o gatinho, visivelmente assustado, enquanto os bombeiros inspecionam os danos causados pelo incêndio.

O homem dá um pequeno passeio pelo lugar, que certamente lhe traz muitas memórias.
Confira o momento emocional no vídeo abaixo:
Após o incidente, Mese sofreu várias queimaduras e teve que ser transferido para o hospital.

A sua história se espalhou pela Turquia e pelo mundo
Muitas pessoas ficaram comovidas com a história e até se deslocaram ao hospital, para prestar algum apoio.

Assim que saiu da convalescença, a equipe da Cruz Vermelha Internacional fez os possíveis para reunir Mese com seu gato, conseguindo outra imagem emocional.

Depois da comovente história de Ali, as autoridades locais prometeram que ajudariam o idoso a encontrar um lar, para prosperar com o felino.

Embora Ali tenha perdido tudo o que tinha, agora ele tem a companhia leal e incondicional de seu gato. Esperemos que as autoridades logo consigam um lar seguro para Ali e o seu gatinho.
Compartilhe essa história emocional com seus amigos e familiares!
Fonte: Zoorprendente