São muitos os casos de animais negligenciados pelo mundo. Nossos amigos peludos sofrem nas mãos dos humanos e isso é lamentável. Felizmente, existem organizações que lutam para salvar a vida desses animais.
Haviam cerca de 2.000 cães em uma propriedade em Harbin, China. No entanto, uma cadelinha chamada Harriet, se destacou pelo motivo mais triste. Enquanto os outros cachorros corriam ou brincavam, ela estava congelada no canto como uma estátua. Seu pelo estava imundo e ela parecia muito preocupada.
Felizmente, a Harbin Slaughterhouse Survivors Animal Rescue (Harbin SHS) foi capaz de lhes uma segunda chance.
“Nós estávamos visitando a propriedade, e no canto mais distante, eu vejo essa pequena husky, completamente assustada”, disse Rachel Hinman, voluntária da Harbin SHS. “Tentei estender a mão e ela ficou sentada lá. Não fazíamos ideia de onde ela vinha, mas ela não estava bem.”
Sabendo que estava a salvo, Harriet se acomodou nos braços da equipe, até a clínica veterinária. “O veterinário verificou seus dentes e estimou que ela provavelmente tinha 8 meses de idade. Ela estava tão desnutrida, que isso afetou seu crescimento.”
Por sorte, Harriet não sofria de nenhum problema maior, além de desnutrição e pelo emaranhado.
O seu pelo foi raspado e ela tomou um bom banho… Nesse momento, começou seu processo de recuperação!
“Ela era tão quieta e dócil”, disse Hinman. “Levamos muito tempo para raspar todo o pelo… Ela ficou lá com muita paciência e nunca latiu, nem rosnou.”
Apenas em algumas semanas, Harriet fez um progresso incrível. Com muito amor e carinho, ela não estava mais assustava e estava pronta para a viagem de sua vida. Rosee Vallee, uma mulher do Canadá, viu a foto de Harriet e sabia que tinha que adotar a linda menina.
No final de Julho, a cadelinha conheceu sua nova mãe pela primeira vez.
“Eu sabia que ela era para mim, no segundo em que a vi. Ela é minha princesa e ama todo mundo que conhece.”, disse a mulher.
Em poucos meses, Harriet fez uma transformação incrível, tudo graças a um grupo de pessoas gentis.
“Eu a vejo agora e isso apenas aquece meu coração”, disse Hinman. “Eu penso em todas as pessoas que se uniram para ajudar. Eles são os verdadeiros heróis dessa história. Todo cachorro merece uma segunda chance, e Harriet é um exemplo perfeito disso.”
Compartilhe esse resgate incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo