Com uma homenagem emocionante, policiais se despedem em lágrimas de cão oficial.
Um distinto cão K-9 perdeu a vida e seus companheiros de esquadrão não conseguem controlar as lágrimas no funeral que fizeram para mandá-lo embora.
Os cães oficiais infelizmente estão expostos a um triste desfecho, como qualquer outro responsável pela manutenção da ordem na cidade e este foi o caso de Fargo.
O cachorrinho tinha quase 6 anos e tinha uma longa vida pela frente.

O cão em questão era um Malinois belga que serviu como K-9 desde os 9 meses de idade.
Desde então Fargo passou pelo treinamento adequado, mas também fortaleceu seus laços com o deputado Warren Cavanagh que foi seu parceiro de patrulha em vida.
Durante este tempo, o cão até aprendeu a antecipar as decisões de Cavanagh.

Fargo sabia o que fazer antes mesmo que o homem uniformizado lhe desse uma ordem, mas a vida desses companheiros não era só trabalho.
Cavanagh descreve o cachorro como um ser luminoso encarregado de sempre iluminar seus dias. Na verdade, o K-9 morava com eles em casa.
O policial, seu companheiro e sua filha de 8 anos agora sentem a ausência do peludo e por isso não conseguiram conter as lágrimas durante seu funeral.

Infelizmente, Fargo perdeu a vida durante um assalto. O suspeito de 21 anos descarregou sua raiva contra um dos entes mais queridos na sede de Richland em Washington, Estados Unidos.
Na época, o policial não achou que o cachorro havia se machucado até vê-lo caído no chão. Imediatamente, eles lhe deram os primeiros socorros, mas Fargo faleceu a caminho da clínica veterinária.

Sua partida foi um duro golpe para todos, mas especialmente para seu parceiro, que ainda se recusa a vê-lo.
“Eu não disse adeus, porque dizer adeus significa que você nunca mais o verá. Então eu disse a ele: ‘Te vejo mais tarde, cara ‘”, disse Cavanagh.

Perder um oficial no cumprimento do dever é certamente uma penalidade bastante dolorosa e mais ainda quando se trata de um K-9 como Fargo. Este cão não decidiu usar uniforme, mas deu a vida para manter a ordem na cidade e sua partida é de partir o coração.
Ele faleceu como um herói, cumprindo seu compromisso de proteger os cidadãos e lutar contra a injustiça.
Leon Lott, outro xerife que está no departamento de polícia há 37 anos, disse que esta foi a primeira vez que ficou tão abalado com a partida de um K-9. Fargo era um cão muito especial para eles.
Ele é o primeiro cão que conhece e perde a vida no cumprimento do dever.

Desde a partida do filhote, o Departamento recebeu várias doações de crianças de coração partido que enviaram suas economias para melhorar a segurança da equipe K-9 . Para eles, a perda de Fargo também foi significativa.
Portanto, não é de surpreender que a despedida do cachorro tenha sido cheia de lágrimas; Foi um momento emocionante para todos.
Os oficiais homenagearam seu companheiro caído em nome da justiça e lembraram de todos aqueles que compartilharam com o cachorro durante esses anos de carreira.
Fargo não é o primeiro e, infelizmente, não é o último cachorro a perder a vida ao tentar pegar os bandidos. Como ele, há muitos caninos que morreram em circunstâncias semelhantes, e um exemplo é o caso de Harlej, um cão K-9 que se sacrificou por seus companheiros.
Oficial Jarred Koopman e querido Harlej.

Mesmo em momentos de maior terror e perigo, os cães decidem não deixar seus entes queridos e dar tudo por eles.
Fargo amava seu parceiro e treinador e nunca o deixava sozinho durante qualquer situação intimidadora. Infelizmente seu treinamento e bravura não serviram de escudo contra seu atacante.
Esses peludos são heróis e o mínimo que merecem é serem lembrados para sempre. Voe alto, Fargo.
Fonte: Zoorprendente