Homem viajou mais de 5 mil quilômetros para salvar 30 cães e 2 famílias na Ucrânia

Pub

Um homem viajou mais de 5 mil quilômetros para salvar 30 cães e 2 famílias na Ucrânia.

Na Ucrânia, a situação continua sombria, apesar da dor, houve atos de solidariedade que dão esperança. Como o gesto de um espanhol que percorreu mais de 5 mil quilômetros para salvar mais de 30 filhotes, alguns não conseguiam se mexer.

Ao longo do caminho, ele aproveitou para oferecer sua ajuda a duas famílias que queriam fugir de um país em guerra.

Homem viajou mais de 5 mil quilômetros

Albert Beigbeder, 48, é o herói que mudou o destino de dezenas de animaizinhos que precisavam de ajuda para sobreviver em condições tão dramáticas.

“Você sabe que há momentos que não podem esperar, e que as circunstâncias estão contra, mas você pode tentar” . Ele é responsável pelo abrigo de animais Aria Rescate , em Barcelona.

Pub
Homem viajou mais de 5 mil quilômetros

Ele explicou que a iniciativa de ajudar os animais em abrigos na Ucrânia partiu de ativistas em Málaga, na Espanha.

Não hesitou em empreender a viagem em que a primeira opção era transportar até 40 animais numa carrinha.

“Nós não sabíamos qual era a situação dos cães na Ucrânia. Mas estávamos com medo de que eles não pudessem entrar nos trens com seus donos para deixar o país, então decidimos ir com a van para resgatar quantos pudéssemos”. Explicou.

Albert viajou por dois dias lá e dois dias atrás, ele e outros três socorristas assumiram todos os riscos de ir ao local do grave conflito. Mas eles estavam determinados a dar a esses animais a ajuda necessária.

Pub

“A viagem foi uma porrada, principalmente no segundo dia, quando vimos que não chegamos e tivemos que dirigir por 16 horas sem parar ”. Disse então Albert.

Finalmente, chegaram a Medyka e lá esperavam resgatar os cães de um abrigo polonês, mas foram avisados ​​de que os cães teriam que passar por um período de quarentena.

A primeira a responder foi uma menina com quatro cachorros paralisados.

Ela ficou portanto, muito grata por ter essa oportunidade de dar a eles a proteção que ela não podia garantir.

Pub

Albert disse que a viagem de volta à Espanha também foi complicada. Principalmente devido ao controle esfincteriano dos filhotes que não tinham mobilidade.

“A viagem de volta com os animais também foi complexa. Porque um deles, tendo dificuldade de locomoção, precisou de nós para provocar urina apertando a bexiga, e outro teve problemas para controlar as fezes ”. Disse o socorrista espanhol.

O destino deles na Espanha era Madri, a organização Bichos Raros os esperava para receber alguns dos cães resgatados e colocá-los em quarentena.

Ao final da quarentena, os cães continuarão sendo atendidos por veterinários, cumprindo suas vacinas e garantindo seu bem -estar até que tenham um lar permanente.

O principal objetivo da ajuda oferecida a esses animais é que eles se recuperem, voltem a confiar nos humanos, caso o trauma do medo os tenha deixado com medo das pessoas.

Além de ajudar os animais, Albert ajudou a trazer de Medyka, na Polônia, duas mães com suas três filhas que já estabeleceram seu novo lar com seus parentes em Girona.

Eles estavam em um centro de refugiados em Korczowa, Polônia, alguns voluntários da fronteira os informaram de sua situação, eles precisavam chegar à Espanha para encontrar seus parentes que os receberiam em casa.

“No começo elas estavam muito quietas, afinal, eram obrigadas a confiar em estranhos para fugir de seu país, ganhamos confiança ao nos comunicarmos pelo tradutor do Google e uma das 3 filhas falava um pouco de inglês”, disse Albert .

Os maridos das duas mulheres tiveram que permanecer na Ucrânia por decreto do governo, para defender seu país. 

Graças ao trabalho de heróis como Albert e outros voluntários, eles conseguiram se manter seguros.

O trabalho de Albert e sua equipe é ótimo, assim como o de todos os socorristas que deram tudo para mudar o destino dos animais que também sofrem os estragos desta dura e injusta situação na Ucrânia.

Trouxemos essa história do Viralistas para você.

Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.

Pub

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM