Royce foi encontrado vivendo nas ruas em Miami, Flórida, e foi levado por um abrigo local. Ele foi ferido e cortado quando foi encontrado pela primeira vez, e claramente já tinha passado por muita coisa em sua curta vida. Não muito tempo depois que ele chegou ao abrigo, Royce foi adotado, mas infelizmente logo foi devolvido. Depois disso, Royce foi adotado novamente – e foi devolvido novamente.
“Eu estou supondo que ele foi adotado, porque ele tem um rosto bonito, mas infelizmente, com esse rosto vem muita energia”, disse David Sebba, o novo pai de Royce, ao The Dodo. “Ele é muito impulsivo e extremamente inteligente. Essa é a fórmula para um cão que precisa de muita supervisão e limites! ”
Depois que Royce foi devolvido pela segunda vez, pareceu ao abrigo que ele pode ser “inadotável”. E logo correu o risco de ser abatido. Um voluntário postou sobre Royce e sua situação no Facebook em julho de 2017, esperando que alguém visse o post e quisesse ajudar. Felizmente, o post encontrou o caminho para o feed de Sebba.
“Ele tem esse sorriso natural que realmente me impressionou”, disse Sebba. “É difícil de explicar. Eu sabia que, como cão de retorno, suas chances de sair de novo eram pequenas, então tomei a decisão de adicioná-lo à nossa família. ”
Mesmo depois de Sebba ter tomado a decisão de acrescentar Royce à sua família, era ainda mais fácil falar do que fazer. Royce estava em um abrigo em Miami, enquanto Sebba vivia em Orlando. Horas de distância. Sebba estava determinado, ele ligou para o abrigo e pediu-lhes para segurar Royce. Então pulou em seu carro e dirigiu mais de 300 quilômetros para buscar o mais novo membro de sua família.
“Eu me lembro de estar preocupado que eu não iria chegar a tempo” disse Sebba.
Por sorte, Sebba chegou a tempo, e um voluntário levou-o para encontrar Royce pela primeira vez.