Os ursos são animais impressionantes e majestosos. Não é aconselhável abordá-los. Quando um urso foi visto em uma área residencial da Flórida, as autoridades decidiram evacuar a área para proteger os residentes.
Por razões de segurança, os veterinários tentaram colocar o animal para dormir para que pudessem pegá-lo, explicou o The Telegraph.
No entanto, quando o dardo tranquilizante começou a fazer efeito, o urso entrou em pânico e entrou no mar.
O anestésico começou a fazer efeito. O animal foi ficando cada vez mais fraco. Ele corria o risco de se afogar porque logo desmaiaria.

Nesse ponto, Adam Warwick, biólogo da Comissão da Flórida para a Conservação da Fauna e Flora Selvagem, decidiu arriscar sua vida para salvar o pobre urso da morte certa.
Adam não hesitou e mergulhou. Não foi fácil tirar um animal de 180 kg da água e mantê-lo seguro.

O urso poderia ter machucado Adam, mas o biólogo não desistiu. Ele estava determinado a colocá-lo em segurança. Ele agarrou o urso e começou a nadar em direção à costa, mantendo a cabeça acima da água.
Felizmente, Adam escapou com apenas alguns arranhões. Eventualmente, o urso foi retirado da água com a ajuda de um trator. E depois levado para o Parque Nacional Osceola.

O urso também saiu ileso dessa situação tensa e agora está feliz por estar em terra firme!

Adam salvou a vida deste urso arriscando sua vida! Compartilhe esta história se você está pasmo com a coragem de Adam!
Fonte: Incroyable
Veja também:
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.