Em um mundo onde tudo é possível, tudo pode acontecer, até ver uma ovelha no meio do mar lutando pela vida. É bem sabido que, quando os animais se sentem ameaçados, seu principal instinto é correr e encontrar abrigo em algum lugar que os afaste do perigo, embora muitas vezes seu desespero por segurança possa ser um grande risco.
Foi o que aconteceu com uma ovelha, que correu para o mar com medo e estava prestes a perder a vida .
A ovelha ficou presa no meio da praia.

Felizmente, seu destino fatal mudou graças à intervenção de um pequeno grupo de pessoas que testemunharam como ela foi pega nas ondas sem saber como sair.
O bichinho indefeso avançava mar adentro correndo o risco de se afogar. O incidente ocorreu em Cremorne Beach na Tasmânia-Austrália .
Com a ajuda de uma corda, ele conduziu a ovelha até a costa.

Entre as testemunhas estavam Bec Chipman , de 39 anos, que comentou que a ovelha estava passeando na praia quando de repente ficou com medo e começou a correr então em direção ao mar. De um momento para o outro, ele se afastou da costa.
“Minha preocupação era que ele se cansasse e se afogasse”. Disse Bec.

Felizmente, um homem que também estava testemunhando tudo isso pulou então no mar para ajudar a ovelha indefesa. Por sua vez, Bec, da costa, ajudou o homem dando-lhe a localização das ovelhas.
O resgate durou vários minutos cheio de suspense e incertezas. Por fim, o homem amarrou uma corda na ovelha e a trouxe para terra firme.

Embora não seja comum ver uma ovelha caminhando na praia, na Austrália existem mais de 100 milhões de ovelhas. Cerca de quatro ovelhas para cada habitante.
80% da fauna deste país não se encontra no resto do mundo, as suas espécies de animais são únicas e, claro, com gostos particulares, como o pôr-do-sol na praia.
A caminhada desta ovelha quase termina em infortúnio. Felizmente, por toda a parte existem heróis dispostos a ajudar e a zelar pelos mais indefesos, mesmo em cenários inimagináveis.
Agradecimentos infinitos a esses socorristas por mostrarem portanto, que qualquer dia é uma oportunidade de fazer a diferença e salvar uma vida.
Compartilhe em suas redes e diga-nos se você já teve alguma experiência no resgate de animais em perigo.
Fonte: Zoorprendente