Homem usa o pouco dinheiro que tem para alimentar animais de rua

Don Chema é um exemplo de que não precisamos ter muito para fazer a diferença. Seu amor pelos animais é puro e ele os ajuda, sem querer nada em troca. Grande atitude!

Enquanto muitas pessoas maltratam e abandonam os animais, este senhor guatemalteco está mostrando que os cães que vivem nas ruas são seus grandes amigos e que está disposto a dividir o pouco que tem com eles, todos os dias.

Don Chema é um senhor muito simples e pobre, que vive na Guatemala. Ele sobrevive com um salário baixo que conquista através de seu trabalho, e muitas vezes não tem o suficiente para si mesmo, mas essa realidade não o impede de ajudar cães de rua, dos quais tanto gosta.

A página do Facebook, da Rescue Program GT, foi responsável por compartilhar essa história com o público.

A página escreve que Don Chema é uma pessoas simples, trabalhadora e com grande coração, que reserva uma parte do salário para compara um saco de pães para distribuir aos cães de rua.

Ela acrescenta que, muitas vezes, não precisamos de muito dinheiro para ajudar, mas sim da vontade de trazer alegria aos cãezinhos que passam longas horas andando, sendo maltratados, enfrentando frio e chuva apenas para encontrar algo para comer.

Realmente, Don Chema é a prova de que não precisamos de muito para fazer a diferença, apenas o desejo de ajudar. A história dele certamente ensina lições para todos nós.

Muitas vezes, desistimos de fazer algo bom por alguém por acharmos que não lhe será suficiente. Mas a verdade é que, para quem recebe a ajuda, qualquer gesto é especial e válido.

Nós não precisamos oferecer o mundo às pessoas e aos animais, apenas um pouco de nossa atenção e dedicação já é suficiente.

Mais do que luxos, todos nós precisamos de carinho e atenção.

Don Chema, certamente é um anjo para todos os animais que cruzam seu caminho. E nós também podemos ser, basta nos comprometermos a fazer o bem, sem procurar nenhuma recompensa.

A verdadeira bondade não exige reconhecimento, pois a maior gratificação está em ver o bem do outro.

Inspire-se pela atitude de Don Chema e faça hoje um gesto de solidariedade a algum animal. Com certeza, essa experiência mudará a vida dos dois.

Compartilhe esta linda história em suas redes sociais!

Fonte: Seu diário

Facebook