Homem tem seu carro queimado por salvar vidas de incêndio e ganha um novo

A Califórnia passou por uma das suas piores catástrofes depois que os incêndios que ceifaram vidas e devastaram o estado causaram inúmeros danos e perdas materiais. Mas por trás dessa tragédia, há heróis sem capa cujas histórias merecem ser contadas.

Um deles é Allyn Pierce, um enfermeiro que dirige a unidade de terapia intensiva do Hospital Adventista do Rio da Pena da Saúde, em Paradise, Califórnia.

Devido ao estado de emergência local, ele não se importou de arriscar sua vida e dirigir sua camionete para ajudar no trabalho de resgate.

Allyn conduziu através das chamas para trazer tantos feridos quanto possível para o hospital para dar-lhes toda a atenção médica que precisavam. Mas infelizmente, apesar de suas boas intenções, ele estava totalmente preso no meio do fogo,  já que muitos veículos haviam sido evacuados, bloqueando o caminho.

Essa era a visão que Allyn tinha ao tentar resgatar os feridos

Em determinado momento, Allyn viu de dentro de seu veículo como as chamas consumiam os carros ao seu redor. Ele teve alguns segundos para reagir e simplesmente pensou que ele seria a próxima vítima. É por isso que ele começou a gravar uma mensagem de despedida para sua família com seu telefone, pensando que ele não alcançaria seu objetivo.

Apenas quando as chamas se aproximou da camionete um trator demolia carros bloqueando o caminho, mas em vez de fugir para salvar a sua vida, o que teria sido compreensível e até certo ponto justificável, ele decidiu para voltar ao hospital, onde ele e seus colegas estabeleceram um ponto de assistência às vítimas.

Somos terríveis em nos queimar até a morte, mas somos incríveis em cuidar das pessoas”, brincou Allyn.

Na época, um repórter do New York Times chamado Jack Nicas estava cobrindo o fogo e podia ver como Allyn estava tentando sair da cena com vida. Então ele tirou fotos e contou a história de Allyn em sua conta no Twitter, que rapidamente se tornou viral e milhares de usuários aplaudiram o gesto do enfermeiro.

No entanto, muitos ficaram com o coração partido ao ver como a Toyota Tundra de Allyn, a principal ferramenta de trabalho e nessas circunstâncias, sua aliada para salvar vidas, havia sido destruída.

A camionete estava totalmente chamuscado e parcialmente derretida.

O enfermeiro chegou a confessar que, ” por um momento, ele não encontrou o caminho de volta e acreditou que sua vida havia acabado”.

 7

Vários elementos plásticos externos foram derretidos, como o farol e as caixas do espelho externo.

Após o repórter Pierce contar a história, as pessoas começaram a sugerir apoio ao herói que arriscou sua vida, e chegou a sugerir a Toyota para recompensar a sua boa ação doando um veículo novo. Muitas pessoas pensavam que seria impossível, mas para todos a surpresa, a empresa respondeu rapidamente:

“Nossos corações estão com as vítimas dos incêndios florestais devastadores da Califórnia. Somos extremamente gratos a todas as equipes de emergência que trabalham incansavelmente para extinguir incêndios e ajudar as pessoas. Somos especialmente gratos a um herói em particular, Allyn Pierce, por arriscar sua vida e sacrificar seu Toyota Tundra pela segurança dos afetados. A Toyota está tão orgulhosa do ato desinteressado de Pierce que temos o prazer de oferecer a ele uma nova Tundra “, escreveu o porta-voz da Toyota.”

Uma ação justa para recompensar a solidariedade de Allyn. No entanto, embora pelo menos esse bom homem tenha recuperado seu veículo, sua casa foi totalmente destruída pelos incêndios, assim como o hospital. E é por isso que uma conta foi criada no GoFundMe  para ajudá-lo neste momento.

Partilhe esta história com os seus amigos, é muito agradável ver como os atos de solidariedade são recompensados ​​e reconhecidos. Esperamos que em breve a Allyn, como tantas pessoas afetadas, possa se recuperar dessa catástrofe.

Fonte: Te Importa

Facebook

Você vai adorar estas!