A crise política pela qual vários países latino-americanos estão passando parece ter atingido a nação chilena, que até recentemente era considerada o país mais próspero da região. Depois de vários dias de protestos intensos em diferentes cidades, uma história emocionante, resultante dos escombros e das ruínas que deixaram os combates, nos fará olhar para essa realidade de outra perspectiva: amor incondicional entre dois seres vivos.
Em meio às manifestações realizadas pela sociedade chilena para expressar sua insatisfação com o governo, um cão foi pego entre jatos intensos de água, gás lacrimogêneo e pedras trocadas por cidadãos e forças de contenção.
No entanto, apesar do fato de as pessoas quererem deixar clara sua posição e levantar suas vozes em defesa de seus direitos, existem pessoas milagrosas que se preocupam com a saúde e o bem-estar dos animais, mesmo no meio do caos e com o possível risco para sua própria integridade.
Um manifestante percebeu a situação em que estava o pobre animal e, sem pensar duas vezes, o pegou nos braços e fugiu com ele em busca de um lugar que os mantivesse a salvo da multidão enfurecida.
A imagem desse homem carregando o cão atordoado nos braços viralizou nas redes sociais…
“Quando vi o cachorrinho indefeso, senti a urgência de tirá-lo de lá e colocá-lo a salvo. Nada mais importava para mim naquele momento ”, disse o socorrista.
A grande quantidade de gás lacrimogêneo que emana das bombas desorientou o pobre animal que não sabia para onde ir, no entanto, estava no momento e no lugar certos para encontrar o anjo da guarda que era capaz de colocar sua própria vida em perigo.
De fato, este não é o único caso de animais resgatados da morte por esses tipos de ações que ainda estão em andamento no Chile.
Existem centenas de cães de rua que recebem água, comida e abrigo pelos manifestantes que cuidam deles como se fossem sua família.
“Estamos sempre conscientes dos animais indefesos porque não somos o governo, nos preocupamos com a vida deles“, disse um dos manifestantes.
Cães são animais que estão conosco há muitos anos para alcançar o sólido relacionamento que nos une agora. Quando um amigo canino entra em nossas vidas, nosso tom vital aumenta, é mais positivo e mais relaxado. Eles se tornam uma parte fundamental de nossas vidas.
É por isso que, mesmo que sejam da rua e não tenham um humano que zele por seu bem-estar, devemos imitar esses manifestantes corajosos e fazer o impossível para proteger nossos amigos peludos incondicionais como se fossem nossos.
Compartilhe esta linda história de empatia e solidariedade com seus entes queridos e aumente a consciência, o assunto é simples: os cães não estão na rua porque querem. Eles foram deixados lá pelos humanos que deveriam protegê-los. Eles não rasgam os sacos de lixo para nos incomodar, mas porque estão com fome, ponto final!
Fonte: Zoorprendente