Homem salva 9 cães que estavam presos em gaiolas e que seriam usados no mercado de carne

Para os ocidentais, a mera idéia de incluir carne de cachorro em nossa dieta pode ser chocante. Vemos esses belos animais como companheiros insuperáveis, no entanto, o mesmo não acontece na Ásia.

Em muitos países deste continente, os cães são vistos como um alimento muito precioso , e é por isso que muitos animais e amantes de animais estão travando uma verdadeira batalha para salvar essas criaturas de um destino cruel e incerto.

Michael sabia que não poderia deixar esses pequenos animais para trás.

Michael, um francês que decidiu se estabelecer no Camboja, é um desses lutadores. O trabalho de Michael começou quando ele viu dois cães dentro de uma gaiola perto de um restaurante.

Não foi difícil para ele adivinhar qual era o motivo desses animais permanecerem lá.

O que chamou sua atenção, além do destino cruel que aguardava os dois filhotes, é que um deles estava com a cabeça presa entre as barras da gaiola e ninguém parecia se importar com o sofrimento dele.

Se no final do dia eles vêem os cães como um produto e não como seres que sentem e sofrem, não é de admirar a indiferença.

Neste vídeo, você conhecerá a história de Michael.

Michael tentou negociar com o dono do restaurante para libertar os cães, mas o homem recusou categoricamente.

No entanto, os franceses não desistiu. Ele continuou vindo ao local, até que o homem não teve escolha a não ser libertar os cães.

Com paciência, eles conseguiram libertar o filhote com a cabeça presa na gaiola.

O socorrista precisou da ajuda de alguns amigos para libertar a cabeça do filhote das barras da gaiola e levou os animais, pois eram fracos e exigiam muito cuidado.

Então Michael notou outra coisa. Os dois cães que ele acabara de salvar não eram os únicos esperando a hora de ele chegar. No estabelecimento havia pelo menos sete filhotes mais dispostos a sacrificar.

Os franceses sabiam que ele não podia parar e começaram a negociar a libertação dos outros animais. Com perseverança, empatia e insistência, Michael alcançou o impossível: todos os animais foram libertados e os colocou em sua casa.

No momento, ele não tem espaço suficiente para cuidar desses nove resgatados, mas não vai parar por isso. Michael decidiu criar uma fundação e, a partir de agora, salvará o maior número possível de cães da morte no Camboja. É um gesto maravilhoso que salvará muitas vidas.

Michael não vai parar na sua tarefa de salvar a vida de mais cães no Camboja

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!