Homem resgata cadela desnutrida que encontrou em uma praia durante viagem

Quando David Foster fez uma viagem até a Amazônia, ele estava animado para explorar as selvas e algumas praias ao largo da costa. No entanto, o homem nunca pensou que iria salvar uma vida durante o processo. Na verdade, ele acabou resgatando uma cadelinha, chamada Negrita.

“Estávamos navegando e decidimos parar numa bela praia.”, disse Foster. “Ao longe, vi uma cadela.”

A ilha estava praticamente deserta. Só haviam algumas pessoas que haviam chegado noutro barco. Então, Foster chamou negrita. “Ela veio correndo em minha direção”, disse Foster. “E foi aí que percebi o quão ruim ela estava.”

A linda menina estava coberta de pulgas e carrapatos. Para além disso, suas orelhas estavam abertas e sangrentas. Ela estava tão magra, que Foster notou abutres circulando os céus perto dela.

“Parecia que alguém a havia espancado.”, disse Foster. “Ela estava tão perto da morte. Ela estava abanando o rabo e chorando ao mesmo tempo.”

“Eu sabia que se levantássemos a âncora e partíssemos, isso significaria sua morte.”, disse Foster. O homem deu-lhe um pouco de comida e levou-a em seu barco. Embora estivesse muito magra e assustada, ela pareceu aliviada.

Negrita e seus salvadores navegaram até a cidade mais próxima, para procurar um veterinário. Ela foi tratada para suas pulgas, carrapatos e feridas. Felizmente, ela não estava sofrendo de nenhum osso quebrado ou algum trauma muscular.

Embora Negrita ainda estivesse fraca, sua personalidade doce e gentil brilhava cada vez mais.

Depois de quatro dias cuidando dela, Foster decidiu que levaria a cadelinha para sua casa, no Reino Unido.

O homem trabalha para a PlayforStrays, uma instituição que distribui brinquedos para animais abandonados em todo o mundo. Ele já havia viajado para Brasil, com esse propósito e sabia que eles o poderiam ajudar agora.

Ele entrou em contato com uma mulher, chamada Tamis, que concordou em ajudar Negrita. Centenas de pessoas começaram a enviar doações para os cuidados da cadela e sua eventual passagem de avião para casa.

“Negrita foi tão especial, e acho que todo mundo reconheceu isso. Eles se reuniram completamente em torno de nós.”, disse Foster.

Sabendo que Negrita estava segura em seu lar temporário, Foster voltou para a Irlanda do Norte. O homem esperava se reunir com ela em poucas semanas. No entanto, surgiram algumas complicações. “O que foi algumas semanas se transformou em cinco meses.”, disse Foster. “Ela precisava de vários exames médicos, tanto para deixar o Brasil, como para entrar no Reino Unido.”

Depois de muitos meses de espera, Negrita voltou a ver seu salvador. Após vários e longos vôos, ela se reuniu com Foster. Desde então, a cadela se estabeleceu maravilhosamente como um membro da família.

“Ela ama seus brinquedos.”, disse Foster. “Ela tem um ursinho de pelúcia que enviei na época do Natal, que é como o seu bebê. Negrita o carrega gentilmente e cuida muito bem dele. É o único que ela não vai destruir.”

Negrita está aprendendo coisas novas todos os dias e fez uma transformação incrível.

“Eu olho para ela quase todas as noites, quando ela está deitada em sua cama e penso em como ela foi encontrada.”, disse Foster.

Felizmente, Negrita acabou nas mãos certas e está muito feliz, ao lado de sua família amorosa. Compartilhe essa transformação incrível com seus amigos e familiares!

Fonte: The Dodo

Facebook