Em 2016, Michael Joy e sua família estavam prestes a embarcar em uma viagem quando seus três cães se soltaram. Dois deles voltaram, mas Sam, um labrador que tinha apenas 4 meses na época, desapareceu.
Joy procurou por toda parte em seu bairro na Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, verificando os abrigos locais. Mas o americano que trabalha como veterinário do exército não conseguiu encontrar seu amado cachorro em lugar nenhum. “Eu disse à minha esposa: ‘Ei, vou encontrar esse cachorro’”. Disse ele em entrevista ao jornal local.
Ele nunca parou e mesmo quatro anos depois ainda buscava em páginas de abrigos para cães perdidos.

O tempo passou e a família acabou se mudando para outro estado devido ao trabalho de Michael, mas ele se recusava a acreditar que Sam havia partido para sempre. Sempre que tinha tempo, ele viajava de volta para Geórgia, esperando que Sam aparecesse.
Então, na manhã do dia 2 de abril, quase cinco anos depois do desaparecimento de Sam, Michael recebeu um telefonema inesperado do City Dogs Cleveland.
Como era de um número diferente e com o DDD de outro estado, ele quase não atendeu a ligação.
“Ah, legal, deixe-me responder isso e ver o que está acontecendo. “Ela disse, ‘Nós temos Sam.’ No fundo da minha mente, eu pensava: ‘Isso não pode ser o mesmo Sam”. Devido ao código de área ser de um estado muito distante de onde havia o perdido originalmente, foi díficil para Michael acreditar que era o mesmo cachorro.
Sam foi encontrado pela polícia de Cleveland e levado para um exame médico. Procurando por um microchip, foi assim que os City Dogs encontraram o dono do cão perdido.

No dia em que recebeu o telefonema, Michael fez a viagem de oito horas até Ohio e orou para que seu cachorro o reconhecesse. Depois de tantos anos, sua aparência mudara, agora ele tinha barba e cabelo comprido.
“Quando chegamos lá e estou esperando que eles tirem Sam, você pode ver a ansiedade em meu rosto. Eu era como uma criança no Natal”, disse Joy.
A reunião emocionante foi gravada e postada na conta oficial da repartição policial de animais do Twitter. Confira abaixo:
O veterinário ficou muito emocionado ao ver seu cachorro perdido novamente e, embora Sam parecesse um pouco confuso com o novo visual de seu pai no início, o filhote não conseguia parar de pular e abanar o rabo com entusiasmo.
Agora que Michael se reencontrou com seu melhor amigo, ele nunca mais o perderá de vista.
Fonte: Adote Um Cachorro