Um pobre cachorrinho abandonado em um carro quente foi salvo por um homem que se tornou seu herói. Um ato que muitos elogiam por tê-lo salvado, mas o dono foi duramente condenado.
Como se fosse uma criança, o cachorrinho exige amor e responsabilidade, porque no fim das contas falamos de vidas. É por isso que os casos de abuso ou abandono nos enchem de dor e raiva, já que esses pequeninos não merecem sofrer pelo egoísmo do ser humano.
Um cachorro precisa de proteção de seus donos.
Infelizmente, esse não parece ser o pensamento de quem irresponsavelmente decide deixar seus filhotes ou bichinhos no carro, enquanto vão às lojas para fazer suas compras ou resolver qualquer tipo de recado “rápido”.
Quando você desliga o motor, a temperatura dentro do veículo aumenta rapidamente.
Justamente naquele ato que pode parecer inofensivo para alguns, a vida do animal está sendo grandemente exposta.
Isso não deve ser segredo, devido às inúmeras campanhas que autoridades e organizações fazem para exortar as pessoas a não deixarem seus animais de estimação trancados em seus veículos.
Não importa o quão urgente seja, você não deve deixar seus animais de estimação lá.
É justamente por essa experiência ruim que passou um cachorrinho de 14 semanas , cujos donos “brilhantes” resolveram deixá-lo dentro de um Mercedes-Benz enquanto faziam suas compras.
O incidente ocorreu na cidade de Swindon, em Wiltshire (Inglaterra)
O carro estava no estacionamento de uma loja, quando os transeuntes perceberam o latido de um cachorrinho que implorava por ajuda de dentro.
A lamentável situação do poodle fez com que as pessoas se aglomerassem para tentar resgatá-lo, pois sabiam que não poderiam deixá-lo ali.
No final das contas, eles tomaram uma decisão rápida.
Depois de esperar um pouco e ver que o dono do veículo não chegava, uma das testemunhas decidiu passar da observação à ação e encorajou outras pessoas a ajudá-lo a quebrar o vidro.
O vidro espalhou-se pelo chão, mas o ar conseguiu entrar no carro e com ele a mão samaritana do homem que imediatamente tirou o pelo do forno em que estava.
Antes de quebrar o vidro, uma testemunha chamou a polícia para relatar o cachorro em perigo.
Quando os policiais uniformizados chegaram, o canhão havia sido lançado. No entanto, a presença dos policiais no local foi bastante oportuna.
Quando o dono do veículo chegou ao local, ficou indignado com o ocorrido.
O sujeito ficou chateado com os danos causados ao veículo, mas teve que engolir a coragem na presença da Polícia.
“As pessoas simplesmente não acham que algo vai acontecer. Eles pensam: ‘vai ficar tudo bem, só vai demorar cinco minutos’, mas com o que está acontecendo no mundo, a gente tem que fazer fila nos supermercados e você sabe que sua viagem vai ser mais longa. As pessoas amam os animais e, se virem algo de que não gostam, entrarão em ação ”, disse Steph Daly, inspetora de polícia de Wiltshire.
A polícia socorreu o cachorrinho sufocado e explicou ao homem que não iria intentar uma ação contra o sujeito que quebrou o vidro, desde que a causa fosse justificada. A vida do animal estava em perigo e alguém tinha que agir naquele momento.
Além disso, apesar de não o acusarem, deram ao proprietário um aviso formal sobre o incidente; então o assunto já foi alertado.
Esperamos que você não cometa outra imprudência dessas.
Além do alerta policial, as pessoas deveriam agir com mais bom senso e humanidade. É cruel deixar um animal em um carro e expô-lo ao perigo.
“Sente-se em um carro por cinco a dez minutos sem janelas abertas e sem ar condicionado e veja quanto tempo pode durar. No entanto, podemos suar, os cães não. Se você corre o risco de deixar seu cachorro no carro, então para mim você é imprudente. Você não está tentando machucar seu animal intencionalmente, mas isso ainda é imprudente ”, disse Steph Daly.
A negligência também é uma forma de maltrato, então as pessoas devem parar de agir de forma irresponsável e ter mais empatia com seus próprios animais de estimação.
Devido à intervenção oportuna de um herói desconhecido, este cachorrinho conseguiu se salvar e o custo do vidro certamente lembrará seu dono que deixar o animal sozinho no carro é algo que ele não deve fazer.
Como este homem, as pessoas deveriam agir sempre que virem um pequeno animal em perigo. Garantimos que não há maior satisfação do que salvar uma vida.
Fonte: Zoorprendente