Marc Headon, pintor e decorador de Gainsborough, Lincolnshire, Reino Unido, estava dirigindo com seu amigo Jay Tonk. E eles viram um cervo lutando para manter a cabeça acima da água em um canal em Saxilby.
Os dois amigos pararam e viram o animal tentar e não conseguir sair dos lados íngremes do canal, mas logo ficou claro que, se não intervissem, o animal se afogaria.
Tudo o que os homens podiam ver do cervo era suas orelhas quando Marc rapidamente saltou para fora do carro, decidindo no local que não estava disposto a deixar um animal indefeso morrer bem diante de seus olhos. Tirando as roupas, Marc correu para o canal frio e congelante sem hesitar.
Jay começou a filmar o dramático resgate em seu telefone celular, capturando os momentos tensos em que Marc nadou através do canal para agarrar o cervo. Segurando-o nos braços, ele nadou de volta para a margem com o animal exausto.
De volta à terra seca, o animal estava fraco e tremendo de medo e frio. Marc passou as mãos sobre o corpo do cervo para aquecê-lo, depois usou suas próprias roupas secas para embrulhar o cervo na esperança de evitar a hipotermia. Exausto demais com o esforço de permanecer vivo, o cervo permanece imóvel e deixa seu herói ajudá-lo.
Jay depois compartilhou vídeos e fotos de sua aventura em sua página no Facebook, explicando: “Loucura passando pelo canal de Saxilby”.
“Vi que era um bebê querido lutando para manter a cabeça erguida, segundos de afogamento, devia estar lá há horas, e Marc pula direto e o salva”, acrescentou. Depois de alguns instantes, Marc ajudou o cervo a ficar de pé e ficou com ele até ele se orientar!
Até agora, os esforços heroicos de Marc foram recompensados com milhares de comentários agradecidos no Facebook. Pessoas de todo o mundo estão parabenizando esse homem por arriscar seu próprio conforto e segurança para salvar um animal. Os heróis existem de todas as formas, e não há dúvida de que a bondade de Marc o qualifica para o status de herói!
Assista ao vídeo abaixo e compartilhe para agradecer a Marc por pensar nos animais.
Compartilhe essa história e inspire o mundo.
Fonte: Inspire MORE
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.