Homem leva seu cão de serviço que o ajudou quando perdeu uma perna como padrinho de casamento

Justin Lansford, um veterano do Exército dos Estados Unidos, pediu que sua namorada Carol Balmes se casasse com ele. E desde o momento do noivado soube que seu melhor amigo seria o padrinho de seu casamento.

Mas era alguém com cauda e quatro patas: Gabe, seu cão de serviço.

O casal se conheceu em 2012, quando Justin servia como soldado no Afeganistão. Nessa missão, sofreu uma lesão que causou a amputação de uma de suas pernas.

Após o grave acidente, as forças militares decidiram providenciar a transferência de Justin para seu país para receber tratamento médico.

“Eu era um paraquedista na 82ª Divisão Aerotransportada, estávamos no leste do Afeganistão desde o início de 2012, atingimos um explosivo que derrubou o veículo em que eu viajava, meus fêmures sofreram ferimentos e minha perna esquerda teve que ser amputada”, disse Justin.

Não foi uma situação fácil para este soldado lidar com as consequências dos ferimentos que sofreu, sua deficiência e o transtorno de estresse pós-traumático da guerra.

Por isso, ele exigiu o acompanhamento de um cão de serviço para garantir sua recuperação.

Enquanto Justin estava se recuperando do Centro Médico Militar Nacional Walter Reade em Bethesda, Maryland, ele conheceu Gabe, um cão de serviço graças ao Warrior Canine Connection, uma instituição de caridade que treina cães de serviço para apoiar soldados feridos.

Desde o primeiro encontro entre Justin e Gabe houve uma grande conexão, começou uma amizade incondicional que nunca vai acabar.

Gabe ajudou Justin em todo o processo de sua recuperação física e emocional , ele se tornou seu amigo inseparável.

“Isso me ajuda em várias coisas. Eu posso me apoiar nele enquanto me aproximo do chão , se eu cair, ele vem correndo ao meu lado e posso usá-lo para me apoiar e me levantar “, disse Justin.

Em 2014, Justin deu a sua namorada Carol um anel de noivado e eles celebraram seu casamento um ano depois em Largo, Flórida.

No casamento, Gabe desempenhou um papel muito especial: ele foi o padrinho no casamento de seu melhor amigo.

 Justin estava satisfeito por tê-la aqui naquele dia especial para reconhecer o quão importante ela era em sua vida.

O cachorro acompanhou os noivos até o altar e ainda usava as alianças. Ele desempenhou um papel impecável em cada uma das tarefas que teve que cumprir durante a cerimônia.

Todos os convidados ficaram muito emocionados com a presença e atuação de Gabe. Um cão extraordinário que se mostra animais leais e capazes de dar todo o seu amor.

Cinco anos se passaram desde o casamento e o casal compartilhou muitas memórias com Gabe.

As imagens da festa e a história de Justin e Gabe emocionaram as redes desde que foram transmitidas para comemorar seu amor.

Gabe ainda é o cão de serviço de Justin, mas, além disso, ele faz parte de sua família.

Como agradecimento, Justin se ofereceu para cuidar de filhotes de Warrior Canine Connections, junto com Gabe eles treinam cães para cumprir a mesma função de ajudar soldados necessitados.

Justin conheceu um cachorrinho chamado PJ de quem gostou muito enquanto o treinava, quando teve que ir para sua nova casa sofreu muito, embora felizmente tenha se mudado para tão perto de sua casa que eles podem se ver com muita frequência.

Um cão de serviço se torna um anjo para aqueles que precisam curar suas feridas de corpo e alma, como mostra esta história. Não saia sem compartilhar.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!