Homem já sangue 962 vezes e ajudou mais de 2.800 mil pessoas

O homem Marcos Perez já doou sangue 962 vezes nos últimos 37 anos, tendo ajudado, de acordo com cálculos, mais de 2.800 mil pessoas. Ele relata que uma transfusão salvou a sua vida quando era criança e, por isso, firmou esse compromisso de ajudar a salvar vidas.

“Meu pai pediu aos familiares, meus tios e tias, primos, amigos para irem doar sangue e apenas um homem assumiu a responsabilidade”, conta sobre seu dilema de infância. Ao atingir a maioridade, um dos primeiros compromissos que Marcos firmou foi ser doador de plasma. Hoje, Marcos foi reconhecido pelo banco de sangue como doador do equivalente a 120 galões de plaquetas. “Isso me faz sentir muito bem porque sou a prova viva de que as doações de sangue salvam vidas”, relatou Marcos.

O homem ganhou homenagem do banco de sangue South Texas Blood & Tissue Center, no Texas, Estados Unidos Agora, para reconhecer toda a ajuda que Marcos prestou nestes anos. “Se não fosse por aquela [primeira] doação, eu não estaria aqui comemorando 962 doações. Se alguém estava lá por mim, por que eu não posso estar lá para outra pessoa?”. Essa é a resposta que Marcos dá a todos que perguntam sobre o motivo de tantas doações.

Parabéns pela atitude!

Marcos recebeu homenagem por doar sangue nos últimos 37 anos. - Foto: South Texas Blood & Tissue Center
Homem recebe homenagem de banco de sangue após completar 962 doações, ajudando mais de 2.800 mil pessoas
Facebook

Você vai adorar estas!